Após sofrer no 1º tempo, Tigre pressiona e arranca empate em duelo equilibrado com o Vila Nova
Foto: Higor Basso / NovorizontinoO Novorizontino enfrentou o Vila Nova neste domingo, 28 de setembro, pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. O confronto aconteceu no Jorjão e a partida acabou empatada em 1 a 1.
Escalações
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Novorizontino: Airton, Rodrigo Soares, Dantas, César Martins, Mayk, Willian Farias, Luís Oyama, Matheus Frizzo, Rômulo (Óscar Ruíz), Bruno José, Robson. Técnico: Enderson Moreira.
Vila Nova: Halls, Elias, Pedro Romano, Weverton, Willian Formiga, João Vieira, Igor Henrique, Dodô (Guilherme Parede), Bruno Xavier (Ralf), Júnior Todinho (Vinícius Paiva), Gabriel Poveda (André Luís). Técnico: Ariel Mamede.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo em Novo Horizonte começou movimentado, com o Novorizontino pressionando e criando boas chances logo nos minutos iniciais. Bruno José e Robson pararam em grandes defesas do goleiro Halls, que segurou o ímpeto dos donos da casa. Apesar da pressão aurinegra, foi o Vila Nova quem abriu o placar.
Aos 17 minutos, após troca de passes entre Poveda e João Vieira, Júnior Todinho apareceu livre na área e finalizou com precisão: 1 a 0 para os goianos. Depois do gol, o jogo ficou mais truncado, com cartões para Robson, Dodô e Poveda em divididas duras e reclamações. O Tigre tentou reagir com Rômulo, que quase empatou em chute que passou rente à trave, mas a defesa do Vila conseguiu segurar a vantagem. Nos acréscimos, o Novorizontino ainda insistiu, mas não conseguiu furar a marcação. O Vila Nova vai para o intervalo em vantagem por 1 a 0, muito graças às defesas de Halls e à eficiência de Júnior Todinho.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Novorizontino manteve a postura ofensiva e encurralou o Vila Nova no campo de defesa. As bolas levantadas na área e as finalizações obrigaram o goleiro Halls a aparecer novamente com grandes defesas, garantindo a vantagem parcial dos visitantes.
O jogo ganhou em intensidade e também em faltas e cartões. O Vila buscou travar o ritmo, apostando em contra-ataques e nas paralisações para esfriar a partida. A pressão aurinegra, no entanto, deu resultado. Aos 30 minutos, Robson aproveitou falha da defesa goiana, ganhou a disputa com o goleiro Halls e rolou para Waguininho, que empurrou para o gol vazio e deixou tudo igual: 1 a 1.
Nos minutos finais, o Novorizontino seguiu em busca da virada, com chances em falta de Frizzo que passou rente ao travessão. O Vila, por sua vez, tentou responder em bola parada com Guilherme Parede, mas não conseguiu retomar a dianteira.
Próximos jogos
O Tigre do Vale volta aos gramados diante da Chapecoense, o confronto acontece no sábado, 4 de outubro, às 16h (horário de Brasília). Do outro lado, o Vila Nova joga contra o Criciúma na quinta-feira, 2 de outubro, 21h30 (horário de Brasília).