O líder Novorizontino enfrentou o Ceará pela Série B do Brasileirão e perdeu o duelo no Castelão. O único gol do confronto foi marcado por Saulo Mineiro aos 82 minutos.
O Ceará era melhor no duelo e controlava a posse de bola, porém só criou a primeira grande chance do confronto aos 38 minutos. Erick Pulga recebeu pelo lado esquerdo, driblou a marcação e finalizou, mas a bola carimbou a trave.
Nos acréscimos, outra ótima oportunidade para o Vozão: Raí Ramos cobrou falta pelo lado direito, Aylon desviou de cabeça, a bola foi na trave novamente, e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
A equipe cearense permaneceu melhor na segunda etapa e criou outro lance perigoso aos 48 minutos. Saulo Mineiro partiu em velocidade com a bola, finalizou na entrada da área, mas Jordi fez uma boa defesa.
O Novorizontino só conseguiu responder e finalizar pela primeira vez aos 72 minutos. Patrick lançou a bola do campo de defesa, Neto Pessoa escorou de cabeça, Marlon finalizou, mas Richard defendeu.
Aos 82 minutos, a bola bateu no braço de Dudu, e o árbitro, com ajuda do VAR, marcou pênalti para o Ceará. Na cobrança, Saulo Mineiro converteu e abriu o placar.
Após o gol, o Novorizontino tentou se lançar ao ataque em busca do empate, mas não conseguiu criar nenhuma chance efetiva e sofreu sua quinta derrota na competição nacional.
Mesmo perdendo o confronto, o Novorizontino ocupa a liderança da Série B com 40 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Tigre receberá o Vila Nova. A partida está agendada para o dia 31 de agosto, às 17 horas.
ESCALAÇÕES
Ceará: Richard; Raí Ramos, Ramon Menezes, David Ricardo e Matheus Bahia; Ricardson, De Lucca e Lucas Mugni; Saulo Mineiro, Aylon e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé
Novorizontino: Jordi; Patrick, Luisão, Renato Palm e Igor Formiga; Eduardo, William Farias e Marlon; Reverson, Rodolfo e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista.