Foto: Higor Basso/NovorizontinoNo Campeonato Brasileiro Série B, o Novorizontino perdeu para o Sport jogando no Jorjão e sofreu sua segunda derrota consecutiva, mas permanece na liderança da competição nacional. Os gols da vitória do Leão foram marcados por Chico, Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta, enquanto o único gol do Tigre foi anotado por Marlon.
O Novorizontino começou o confronto com tudo e criou a primeira oportunidade do jogo no primeiro minuto do duelo. Marlon finalizou de fora da área, porém Caíque França fez uma linda defesa.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Aos 10 minutos, mais uma chance perigosa do Tigre. Waguininho abriu na direita com Pablo Dyego, que soltou um tirambaço, mas a bola explodiu no travessão.
Após sofrer essas ofensivas no início do jogo, o Sport controlou o Novorizontino e abriu o placar aos 37 minutos. Lucas Lima recebeu um passe pelo lado direito, fez o cruzamento rasteiro e Chico balançou as redes.
Aos 41, o Leão de Recife ampliou o marcador. Dalbert fez um lindo lançamento para Lucas Lima, que cruzou de primeira para Gustavo Coutinho anotar um golaço, assegurando uma boa vantagem para o segundo tempo.
Na volta do intervalo, o Sport teve a chance de marcar o terceiro gol aos 48 minutos. A zaga do Tigre deu mole, Di Placido ficou com a bola, fez o cruzamento rasteiro e Gustavo Coutinho finalizou à queima-roupa, porém Jordi fez uma defesa sensacional.
Aos 58 minutos, Felipe acertou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Novorizontino. Marlon cobrou com categoria e diminuiu a desvantagem.
Aos 68, o Novorizontino quase empatou o confronto. Waguininho lançou a bola para Neto Pessoa, que mandou uma bomba, mas Caíque França fez uma bela defesa.
Aos 75, o Sport marcou o terceiro gol. Gustavo Coutinho recebeu um lançamento, percebeu a saída errada do goleiro Jordi e só rolou a bola para Chrystian Barletta, que decretou a derrota do Novorizontino.
A equipe paulista é a primeira colocada com 54 pontos. Na próxima rodada, o Novorizontino enfrentará o Mirassol. O duelo está agendado para o dia 19 de outubro, às 17 horas.
ESCALAÇÕES
Novorizontino: Jordi; Luisão, Rafael Donato, Patrick e Rodrigo Soares; Eduardo, Marlon e Reverson; Pablo Dyego, Neto Pessoa e Waguininho. Técnico: Eduardo Baptista.
Sport: Caíque França; Di Placido, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortiz, Wellington Silva e Gustavo Coutinho. Técnico: Pepa.
SUBSTITUIÇÕES
Novorizontino: Jordi; Luisão, Rafael Donato, Patrick (Lucca/Óscar Ruíz) e Rodrigo Soares (Igor Formiga); Eduardo, Marlon (Dudu) e Reverson; Pablo Dyego (Fabrício Daniel), Neto Pessoa e Waguininho.
Sport: Caíque França; Di Placido, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Felipe (Luciano Cástan), Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena) e Lucas Lima; Tití Ortiz (Julian Fernández), Wellington Silva (Chrystian Barletta) e Gustavo Coutinho (Lenny Lobato).