O Novorizontino eliminou o São Paulo nos pênaltis, após empate em 1 a 1, em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão A1 2024.
O Tigre do Vale está vivo na busca pela sua 1ª conquista da principal competição estadual do Brasil. Mais de 55 mil pessoas presenciaram a eliminação do São Paulo no Morumbis. .
O adversário do Novorizontino na semifinal será definido após o confronto entre Santos e Portuguesa, hoje às 20h, na Vila Belmiro. Uma vitória do Peixe coloca o Palmeiras no caminho, enquanto um triunfo da Portuguesa resulta num embate com o Red Bull Bragantino na próxima etapa
O jogo começou truncado, com 5 faltas cometidas pelas equipes nos primeiros 8 minutos de jogo. Aos 12 minutos, após certa pressão no início da partida, os comandados de Eduardo Baptista abriram o placar com gol de cabeça de Rômulo, após cruzamento de Willean Lepo.
O tricolor acordou e passou a dominar o jogo com o revés no placar, acumulando finalizações e escanteios até empatar o jogo com belo gol de Ferreirinha, numa jogada espetacular de Lucas, que girou no bom zagueiro Chico e lançou o ponta nas costas da defesa visitante. Ferreira deixou o jogo com dores no abdômen, aparentemente se lesionando na comemoração.Erick substituiu o ex-Grêmio como ponta esquerda.
A segunda metade do primeiro tempo teve bom volume de jogo do tricolor, mas com poucas oportunidades. André Silva demonstrou muita qualidade com a bola no pé em sua estreia.
O segundo tempo começou movimentado, com chances desperdiçadas de ambos os lados. O São Paulo teve três chances de marcar em 10 minutos, com Luciano, Alisson e Wellington. O time do interior conseguiu chegar bem ao ataque na sequência, com Lucca e Reverson.
Lucas Moura continuou sendo o principal jogador da partida na segunda metade, costurando a defesa do Tigre do Vale e forçando cartão amarelo em dois adversários.Luciano e Michel Araújo desperdiçaram chances.
O mandante partiu para cima no fim do tempo regulamentar, principalmente após a entrada de James e Igor Vinicius, que deram qualidade criativa a equipe. O Novorizontino segurou os 7 minutos de acréscimo dados pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza e levou o jogo para as penalidades.
São Paulo:
Novorizontino: