Após encerrar a temporada sem conquistar o tão sonhado acesso à Série A, o Novorizontino vive um momento de transição e incertezas. O clube tem 12 jogadores com contratos próximos do fim, entre eles Neto Pessôa, artilheiro do time em 2024, com 10 gols e 4 assistências em 51 jogos.
Nomes importantes, como Rodolfo, Rodrigo Soares e Lucca, também fazem parte dessa lista, deixando o futuro do elenco em aberto.
Enquanto isso, o clube conta com alguns jovens promissores com contratos de longo prazo. Pedro Balotteli, Isack Pelé e Lucas Brune têm vínculo até 2026, enquanto Luisão, João Victor e Patrick seguem contratados até 2027.
A situação do técnico Eduardo Baptista também é uma incógnita. Com contrato até o fim do ano, sua permanência para 2025 ainda não foi confirmada. Apesar dos elogios do presidente Genilson Rocha Santos, a continuidade do trabalho dependerá das definições internas do clube.
Nos bastidores, o Novorizontino trabalha para reestruturar o elenco de olho no Campeonato Paulista, que começa em 15 de janeiro. No grupo C, ao lado de São Paulo, Água Santa e Noroeste, o time busca equilibrar renovação e experiência para disputar o estadual e se preparar para os desafios da próxima temporada.
Outros atletas em fim de contrato
Eduardo, Fabrício Daniel, Geovane, Marlon, Raul Prata, Renato Palm, Vitor Hugo e Willian Farias.