O Grêmio Novorizontino iniciou sua campanha no Paulistão Sicredi 2025 com derrota. Jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre do Vale não conseguiu superar o Guarani, mesmo atuando com um jogador a mais por boa parte do confronto. O placar terminou 1 a 0 para o time de Campinas, com gol de Maguinho, em contragolpe na etapa final.
Apesar da vantagem numérica após a expulsão de Dudu, ainda no primeiro tempo, o Novorizontino encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário. A equipe aurinegra chegou a criar boas chances, mas esbarrou na forte atuação do goleiro Diogo Silva e na falta de pontaria em momentos decisivos.
“A estreia foi marcada por ansiedade, o que nos prejudicou um pouco. No primeiro tempo, tivemos controle e criamos algumas situações, mas não conseguimos transformar isso em gol. Com um a mais no segundo tempo, nos aproximamos mais do gol adversário, mas acabamos errando em cruzamentos e finalizações. É um início ruim, mas já temos que pensar em nos recuperar no sábado”, avaliou o técnico Eduardo Baptista .
A primeira etapa foi equilibrada, com o Novorizontino criando as principais chances. Aos 33 minutos, o Tigre ganhou vantagem numérica após a expulsão de Dudu, que recebeu o segundo cartão amarelo.
No segundo tempo, o Novorizontino pressionou, com Marlon e Pablo Dyego levando perigo à meta adversária. Porém, em um contra-ataque, Maguinho marcou o gol decisivo para o Guarani, acertando um chute no ângulo direito do goleiro Jordi. A pressão aurinegra contínua até o apito final, mas as melhores chances, com Waguininho, pararam no travessão e nas defesas de Diogo Silva.
O Novorizontino volta a campo no sábado (18) buscando a recuperação no campeonato. O confronto será contra a Portuguesa, às 20h30 (horário de Brasília) no Estádio do Canindé, em São Paulo.