O Atlético-GO derrotou o Novorizontino por 1 a 0 neste domingo (4), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time goiano chegou aos nove pontos e subiu, de forma momentânea, para a 11ª colocação, ultrapassando justamente o adversário paulista.
O Novorizontino, que sofreu sua primeira derrota na competição, também tem nove pontos, mas perde nos critérios de desempate.
Primeiro tempo
O Atlético-GO começou melhor, dominando a posse de bola desde os minutos iniciais. Logo aos sete, Robert Santos finalizou para boa defesa de Jordi. A pressão do Dragão seguiu com jogadas ofensivas, principalmente em bolas paradas. Aos 22, após escanteio, Luizão quase abriu o placar de cabeça.
O Novorizontino respondeu aos 25 minutos em cobrança de falta de Matheus Frizzo, que parou nas mãos do goleiro Vladimir. Aos 31, o time da casa conseguiu balançar as redes: Willian Maranhão encontrou Marcelinho livre, que finalizou no canto direito para abrir o placar.
Pouco depois, aos 37, o mesmo Marcelinho foi expulso após falta em Rodrigo Soares. O VAR foi acionado e confirmou o cartão vermelho, deixando o Atlético-GO com um a menos em campo.
Com a superioridade numérica, o Novorizontino tentou reagir. Aos 41, Waguininho marcou no rebote após defesa de Vladimir, mas o gol foi anulado por impedimento de Rafael Donato na origem da jogada. O Atlético-GO foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.
Segundo tempo
Com um jogador a mais, o Novorizontino iniciou a etapa final com mais posse de bola e tentando empatar. Aos cinco minutos, Nathan Fogaça finalizou por cima do gol. Na sequência, Rodrigo Soares arriscou, mas também parou na defesa.
Mesmo com um a menos, o Dragão não se intimidou e teve chance com Marlon, exigindo uma defesa de Jordi.
O Novorizontino manteve a pressão até o fim, buscando o empate, mas o Atlético-GO conseguiu segurar o resultado e encerrar a invencibilidade do Tigre do Vale na Série B.
Escalações
Atlético-GO: Vladimir; Raí Ramos, Alix Vinícius, Matheus Felipe e Conrado; Luizão, Willian Maranhão e Robert Santos (Ruan); Pottker (Federico Martínez), Sandro Lima (Léo Naldi) e Marcelinho. Técnico: Cláudio Tencati.
Novorizontino: Jordi; Dantas (Waguininho), Rafael Donato (Willian Farias), Patrick e Rodrigo Soares; Luís Oyama (Bruno José), Jean Irmer (Marlon), Matheus Frizzo e Patrick Brey; Pablo Dyego e Nathan Fogaça (Lucca). Técnico: Umberto Louzer.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Avaí no sábado (10), às 16h, na Ressacada. Já o Novorizontino recebe a Ferroviária no domingo (11), às 18h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi.