Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Novorizontino vê fim de invencibilidade para o Atlético-GO

Foto: Ozzair Jr./Novorizontino

Publicados 2 meses atrás em 4 de maio de 2025
Por: Beatriz Quintino

O Atlético-GO derrotou o Novorizontino por 1 a 0 neste domingo (4), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time goiano chegou aos nove pontos e subiu, de forma momentânea, para a 11ª colocação, ultrapassando justamente o adversário paulista.

O Novorizontino, que sofreu sua primeira derrota na competição, também tem nove pontos, mas perde nos critérios de desempate.

Primeiro tempo

O Atlético-GO começou melhor, dominando a posse de bola desde os minutos iniciais. Logo aos sete, Robert Santos finalizou para boa defesa de Jordi. A pressão do Dragão seguiu com jogadas ofensivas, principalmente em bolas paradas. Aos 22, após escanteio, Luizão quase abriu o placar de cabeça.

O Novorizontino respondeu aos 25 minutos em cobrança de falta de Matheus Frizzo, que parou nas mãos do goleiro Vladimir. Aos 31, o time da casa conseguiu balançar as redes: Willian Maranhão encontrou Marcelinho livre, que finalizou no canto direito para abrir o placar.

Pouco depois, aos 37, o mesmo Marcelinho foi expulso após falta em Rodrigo Soares. O VAR foi acionado e confirmou o cartão vermelho, deixando o Atlético-GO com um a menos em campo.

Com a superioridade numérica, o Novorizontino tentou reagir. Aos 41, Waguininho marcou no rebote após defesa de Vladimir, mas o gol foi anulado por impedimento de Rafael Donato na origem da jogada. O Atlético-GO foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Segundo tempo

Com um jogador a mais, o Novorizontino iniciou a etapa final com mais posse de bola e tentando empatar. Aos cinco minutos, Nathan Fogaça finalizou por cima do gol. Na sequência, Rodrigo Soares arriscou, mas também parou na defesa.

Mesmo com um a menos, o Dragão não se intimidou e teve chance com Marlon, exigindo uma defesa de Jordi.

O Novorizontino manteve a pressão até o fim, buscando o empate, mas o Atlético-GO conseguiu segurar o resultado e encerrar a invencibilidade do Tigre do Vale na Série B.

Escalações

Atlético-GO: Vladimir; Raí Ramos, Alix Vinícius, Matheus Felipe e Conrado; Luizão, Willian Maranhão e Robert Santos (Ruan); Pottker (Federico Martínez), Sandro Lima (Léo Naldi) e Marcelinho. Técnico: Cláudio Tencati.

Novorizontino: Jordi; Dantas (Waguininho), Rafael Donato (Willian Farias), Patrick e Rodrigo Soares; Luís Oyama (Bruno José), Jean Irmer (Marlon), Matheus Frizzo e Patrick Brey; Pablo Dyego e Nathan Fogaça (Lucca). Técnico: Umberto Louzer.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Avaí no sábado (10), às 16h, na Ressacada. Já o Novorizontino recebe a Ferroviária no domingo (11), às 18h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Novorizontino no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS