O Novorizontino não conseguiu manter a sequência de invencibilidade e foi derrotado por 1 a 0 contra o Amazonas, na última sexta-feira (4), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço, o Tigre agora vê sua liderança ameaçada.
Líder da competição há mais de um mês, o Novorizontino ocupa a primeira posição desde a 22ª rodada, hoje com 54 pontos. Entretanto, a derrota manteve o aurinegro com a mesma pontuação, e agora o time aguarda o resultado do Santos, vice-líder logo atrás com 53 pontos. O time santista joga contra o Goiás nesta segunda-feira, às 21h, na Serrinha.
Se o Santos vencer, assume a liderança isolada da Série B. Em caso de empate, iguala a pontuação do Novorizontino, mas ficaria à frente no saldo de gols. Assim, o time comandado por Eduardo Baptista terá de ‘secar’ o resultado do adversário para tentar se manter no topo até o próximo compromisso.
O Novorizontino volta a campo na sexta-feira (11), às 18h30, para enfrentar o Sport no Jorjão, em confronto direto dentro do G-4,