Na noite desta quinta-feira, 24 de abril, Novorizontino e Athletico-PR se enfrentaram pela quinta rodada da Série B de 2025. O jogo aconteceu no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão. O Tigre do Vale começou vencendo, viu o Furacão empatar após bom início de segundo tempo, mas conseguiu marcar logo após e foi dormir com os três pontos.
Escalações
Novorizontino: Airton; Rafael Donato, Dantas e Patrick; Igor Formiga (Rodrigo Soares), Luís Oyama (Fabio Matheus), Marlon e Patrick Brey; Waguininho, Robson (Pablo Dyego (Lucca)) e Matheus Frizzo (Nathan Fogaça). Técnico: Umberto Louzer.
Atlhetico-PR: Mycael; Palacios, Habraão, Léo e Esquivel; Felipinho (Patrick), Falcão (Raul) e Zapello; Luiz Fernando (Velasco), Alan Kardec (Renan Peixoto) e Isaac (Tevis). Técnico: Maurício Barbieri.
Primeiro tempo
Com apenas dez minutos no relógio, o recém-entrado Pablo Dyego, que substituiu o lesionado Robson, abriu o placar para o Novorizontino. A jogada que terminou em gol nasceu de uma estratégia ensaiada: Igor Formiga levantou a bola na área, que desviou em Falcão e sobrou para Pablo, que não perdoou.
Aos 23 minutos, o Athletico chegou a balançar as redes com Luiz Fernando, buscando o empate, mas o lance foi invalidado por impedimento. O ritmo da partida se manteve lento até os 36, quando Waguininho teve a chance de ampliar a vantagem do Tigre do Vale em um mano a mano com o goleiro Mycael, mas desperdiçou a oportunidade.
No lance seguinte, Marlon também levou perigo à meta adversária, finalizando para fora. O Novorizontino conseguiu segurar a vantagem e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Segundo tempo
A segunda etapa já começou mais emocionante, com o Athletico acertando uma bola na trave com um minuto de bola rolando. O Novorizontino passou a ser encurralado no campo de defesa, mas conseguiu se ajeitar e impedir o ímpeto do Furacão.
Mesmo assim, foi o time visitante que marcou o segundo gol da partida. Renan Peixoto aproveitou boa jogada pela direita e, após ajeitada de cabeça, finalizou para o gol sem chance para Airton defender. 1 a 1 no placar e, naquele momento, o quarto empate do Tigre na Série B.
Mas a amargura pelo empate durou pouco. Dez minutos depois de ver o CAP marcar, Pablo Dyego mostrou estrela novamente e aproveitou contra-ataque criado por Rodrigo Soares e Luís Oyama. O volante fez o passe pela linha de fundo e encontrou o atacante, que não foi titular, mas foi decisivo para a vitória.
A vida do Novorizontino foi facilitada após expulsão de Palacios, lateral do Athletico-PR, que sofreu o segundo amarelo após deixar o braço em disputada pela bola. O jogo não teve grandes emoções até o fim e terminou 2 a 1 para o Tigre do Vale, que subiu para a parte de cima da tabela.
Próximo compromisso
Agora, o Novorizontino se prepara para enfrentar o Atlético-GO, mas somente no fim de semana que vem, dia 4 de maio, em Goiânia.