Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Novorizontino vence Athletico-PR e sobe na tabela da Série B

Foto: Higor Basso/Novorizontino

Publicados 2 meses atrás em 24 de abril de 2025
Por: Vinícios Cotrim

Na noite desta quinta-feira, 24 de abril, Novorizontino e Athletico-PR se enfrentaram pela quinta rodada da Série B de 2025. O jogo aconteceu no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão. O Tigre do Vale começou vencendo, viu o Furacão empatar após bom início de segundo tempo, mas conseguiu marcar logo após e foi dormir com os três pontos.

Escalações

Novorizontino: Airton; Rafael Donato, Dantas e Patrick; Igor Formiga (Rodrigo Soares), Luís Oyama (Fabio Matheus), Marlon e Patrick Brey; Waguininho, Robson (Pablo Dyego (Lucca)) e Matheus Frizzo (Nathan Fogaça). Técnico: Umberto Louzer.

Atlhetico-PR: Mycael; Palacios, Habraão, Léo e Esquivel; Felipinho (Patrick), Falcão (Raul) e Zapello; Luiz Fernando (Velasco), Alan Kardec (Renan Peixoto) e Isaac (Tevis). Técnico: Maurício Barbieri.

Primeiro tempo

Com apenas dez minutos no relógio, o recém-entrado Pablo Dyego, que substituiu o lesionado Robson, abriu o placar para o Novorizontino. A jogada que terminou em gol nasceu de uma estratégia ensaiada: Igor Formiga levantou a bola na área, que desviou em Falcão e sobrou para Pablo, que não perdoou.

Aos 23 minutos, o Athletico chegou a balançar as redes com Luiz Fernando, buscando o empate, mas o lance foi invalidado por impedimento. O ritmo da partida se manteve lento até os 36, quando Waguininho teve a chance de ampliar a vantagem do Tigre do Vale em um mano a mano com o goleiro Mycael, mas desperdiçou a oportunidade.

No lance seguinte, Marlon também levou perigo à meta adversária, finalizando para fora. O Novorizontino conseguiu segurar a vantagem e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

A segunda etapa já começou mais emocionante, com o Athletico acertando uma bola na trave com um minuto de bola rolando. O Novorizontino passou a ser encurralado no campo de defesa, mas conseguiu se ajeitar e impedir o ímpeto do Furacão.

Mesmo assim, foi o time visitante que marcou o segundo gol da partida. Renan Peixoto aproveitou boa jogada pela direita e, após ajeitada de cabeça, finalizou para o gol sem chance para Airton defender. 1 a 1 no placar e, naquele momento, o quarto empate do Tigre na Série B.

Mas a amargura pelo empate durou pouco. Dez minutos depois de ver o CAP marcar, Pablo Dyego mostrou estrela novamente e aproveitou contra-ataque criado por Rodrigo Soares e Luís Oyama. O volante fez o passe pela linha de fundo e encontrou o atacante, que não foi titular, mas foi decisivo para a vitória.

A vida do Novorizontino foi facilitada após expulsão de Palacios, lateral do Athletico-PR, que sofreu o segundo amarelo após deixar o braço em disputada pela bola. O jogo não teve grandes emoções até o fim e terminou 2 a 1 para o Tigre do Vale, que subiu para a parte de cima da tabela.

Próximo compromisso

Agora, o Novorizontino se prepara para enfrentar o Atlético-GO, mas somente no fim de semana que vem, dia 4 de maio, em Goiânia.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Novorizontino no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS