Na Série B, o Novorizontino derrotou o Avaí e assumiu a vice-liderança da competição nacional. A partida aconteceu no Jorjão, e os dois gols do jogo foram marcados por Neto Pessoa.
PRIMEIRO TEMPO
O Novorizontino começou com tudo e abriu o placar na primeira oportunidade do jogo. Aos 4 minutos, Rodrigo Soares cobrou escanteio pelo lado direito, Neto Pessoa cabeceou e balançou as redes.
Após sofrer o gol relâmpago, o Avaí tentou se reerguer, porém quem ampliou a vantagem no placar foi o Tigre, aos 27 minutos. Lucas Cardoso arrancou com a bola pelo lado direito, cruzou na área e Neto Pessoa marcou seu segundo gol no jogo, assegurando uma ótima vantagem para a equipe paulista no segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Novorizontino teve a chance de marcar o terceiro gol com menos de um minuto. Reverson cobrou escanteio, e Patrick carimbou o poste.
O Avaí foi a equipe que conseguiu levar mais perigo na segunda etapa e criou duas oportunidades de gol. A primeira foi com Pottker, que carimbou o travessão aos 68 minutos. A segunda foi com Vagner Love, aos 78 minutos, que parou em grande defesa de Jordi. No entanto, a equipe catarinense não conseguiu marcar, e o Novorizontino ficou com a vitória.
Com o resultado positivo, o Novorizontino é o segundo colocado, com 57 pontos. Na próxima rodada, o Novorizontino enfrentará o Guarani. A partida está agendada para o dia 29 de outubro, às 21h30.
ESCALAÇÕES
Novorizontino: Jordi; Luisão, Rafael Donato, Patrick e Rodrigo Soares; Eduardo, Marlon e Reverson; Lucas Cardoso, Waguininho e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista.
Avaí: César Augusto; Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar, Marcos Vinícius e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Rodrigo Santos e William Maranhão; Giovanni, Gaspar e Hygor. Técnico: Enderson Moreira.
Novorizontino: Jordi; Luisão, Rafael Donato, Patrick e Rodrigo Soares (Willian Farias); Eduardo (Dantas), Marlon (Danilo Barcelos) e Reverson; Lucas Cardoso (Óscar Ruíz), Waguininho e Neto Pessoa (Léo Tocantins).
Avaí: César Augusto; Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar, Marcos Vinícius (Kevin) e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Rodrigo Santos (William Pottker) e Willian Maranhão (Andrey); Giovanni, Gaspar (Pedrinho) e Hygor (Vagner Love).