Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Novorizontino vence Chapecoense e encaminha acesso à Série A

Por: Neila Gonçalves
11 meses atrás em 2 de novembro de 2024
Foto: Ozzair Junior / Novorizontino


Na abertura da 35ª rodada da Série B, o Novorizontino venceu a Chapecoense por 2 a 0, em um confronto marcado pela forte chuva na Arena Condá, em Chapecó. Com gols de Neto Pessoa e Patrick, a equipe paulista deu mais um passo importante rumo ao acesso à Série A, mantendo-se na vice-liderança com 63 pontos e podendo confirmar a vaga na elite do futebol brasileiro já na próxima rodada.


Por outro lado, a Chapecoense permanece na 13ª posição, com 40 pontos, e ainda precisa pontuar para afastar-se do risco de rebaixamento.


Primeiro tempo


Logo aos quatro minutos, o Novorizontino abriu o placar em uma jogada de persistência. Neto Pessoa acreditou na bola, que parecia sair pela linha lateral, e deu início à construção do gol. Após cruzamento de Igor Formiga pela direita, Neto finalizou de primeira para inaugurar o marcador. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado.


A chuva forte em Chapecó interferiu no ritmo da partida, dificultando as ações ofensivas de ambos os times. A Chapecoense teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para ameaçar a defesa adversária. Na melhor chance do primeiro tempo, aos 36 minutos, Mário Sérgio marcou para a Chape, mas o gol foi anulado devido à saída da bola no início da jogada.


Segundo tempo


No segundo tempo, o cenário se repetiu com o campo encharcado, tornando o jogo truncado. A Chapecoense se lançou mais ao ataque, mas sem grande eficiência. A melhor chance veio aos 32 minutos, quando Rafael Carvalheira chutou da entrada da área e obrigou o goleiro Airton a uma defesa difícil. No rebote, Airton brilhou novamente ao defender a finalização de Marcelo Júnior.


Nos acréscimos, o Novorizontino selou a vitória em uma cobrança de falta. Patrick subiu mais alto que a defesa da Chapecoense e cabeceou no canto esquerdo, fechando o placar em 2 a 0.




Na 36ª rodada, o Novorizontino enfrentará o Operário-PR no sábado (9), às 17h, em casa, enquanto a Chapecoense jogará contra o Sport no domingo (10), às 18h30, na Ilha do Retiro.


Escalações


Chapecoense: Léo Vieira; Rodrigo Moledo (Jenison), Bruno Leonardo, João Paulo, Maílton; Auremir (Tárik), Rafael Carvalheira (Marlone), Walter Clar; Marcinho, Mário Sérgio (Perotti) e Ítalo (Marcelo Jr.). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.


Novorizontino: Airton; Igor Formiga, Renato Palm, Rafael Donato, Patrick, Eduardo (Willian Farias), Geovane, Marlon (Lucas Cardoso); Waguininho (Reverson), Rodolfo (Pablo Dyego) e Neto Pessoa (Danilo Barcelos).Técnico: Eduardo Baptista.