Neste domingo (11), o Novorizontino venceu o CRB por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 20° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do Tigre foi marcado por Waguininho, já na reta final da partida.
Com o resultado, a equipe de Novo Horizonte alcançou o 10° jogo de invencibilidade e recuperou a vice-liderança da competição. Com uma vitória na sexta-feira (09), era o Mirassol quem ocupava o posto provisoriamente.
Já o CRB, se manteve em uma parte intermediária da tabela. Com 24 pontos, o time alagoano é o 12° colocado.
O jogo começou equilibrado. Com as duas equipes se estudando, as primeiras chances só foram acontecer na metade do primeiro tempo. Aos 20 minutos, Rodrigo Soares bateu uma falta sobre o gol, mas sem muito perigo para o goleiro do CRB, Matheus Albino.
Aos 25, o CRB chegou a balançar a rede com Kleiton, mas o atacante estava um pouco avançado na hora do passe de Anselmo Ramon e foi assinalado impedimento.
Aos 36, Kleiton recebeu em condição legal e arriscou de fora da área. A bola foi no meio do gol e facilitou a defesa de Airton.
A partida se manteve equilibrada, com o CRB mais incisivo quando chegava ao ataque. Aos 14 minutos, Léo Pereira recebeu ótimo lançamento e finalizou forte para boa defesa de Airton. Aos 18, em boa jogada coletiva, Hereda cruzou na cabeça de Anselmo Ramon, que cabeceou com muito perigo, raspando a trave direita de Airton.
O Novorizontino só foi assustar aos 32 minutos, justamente no lance do gol. Rodolfo cruzou e Waguininho subiu mais alto que a zaga para cabecear com estilo, deslocando o goleiro Matheus Albino.
A partir daí, o CRB se mandou para o ataque. Aos 45, Labandeira fez ótima jogada individual, invadiu a área e rolou para o meio com muito perigo, mas a zaga do Tigre conseguiu afastar. Um minuto depois, Bilu recebeu na área, cortou a marcação e bateu no cantinho para uma defesa espetacular de Airton, garantindo os três pontos do Novorizontino.
CRB: Matheus Albino, Hereda, Saimon, Wanderson, Formiga (Ryan Carlos), Falcão (João Neto), Gegê (Chay), João Pedro, Kleiton (Labandeira), Léo Pereira e Anselmo Ramon (Rafael Bilu). Téc: Daniel Paulista.
Novorizontino: Airton, Rodrigo Soares (Igor Formiga), Luisão, Rafael Donato, Patrick, Reverson (Geovane), Willian Farias (Marlon), Eduardo (Fabrício Daniel), Waguininho, Neto Pessoa (Lucas Cardoso) e Rodolfo. Téc: Eduardo Baptista.