Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Novorizontino vence Ferroviária em jogo de dois pênaltis

Tigre reage após sair atrás, vira com Nathan Fogaça e segura pressão mesmo com um a menos

Por: Lucas Soares
2 horas atrás em 15 de setembro de 2025
Foto: Ozzair Júnior


Na Fonte Luminosa, em Araraquara, Ferroviária e Novorizontino fizeram um jogo movimentado pela Série B, que terminou 2 a 1 para o time de Novo Horizonte. A Locomotiva saiu na frente logo aos dois minutos. O Tigre, porém, dominou as ações da primeira etapa e, após criar diversas oportunidades, chegou ao empate aos 43 minutos.


Na volta do intervalo, o Novorizontino virou rapidamente. O time visitante seguiu melhor, quase ampliou com Matheus Frizzo e Rômulo, mas viu a Ferroviária crescer após os 20 minutos. A Locomotiva pressionou, mas parou em Jordi e na defesa bem postada. Aos 32, Dantas foi expulso, deixando o Tigre com dez, mas nem assim a equipe deixou escapar a vitória, resistindo até os 52 minutos para encerrar o jejum de sete jogos sem vencer.


Escalações

Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maycon, Edson Lucas (Zé Mário), Tárik (Alencar); Ricardinho, Ian Luccas (Vitor Barreto), Fabrício Daniel (Zé Hugo), Carlão (Ronaldo) e Juninho. Técnico: Vinícius Bergantin


Novorizontino: Jordi; Rodrigo Soares, César Martins, Dantas, Mayk; Luís Oyama, Rômulo (Patrick), Matheus Frizzo (Patrick Brey); Bruno José (Tavinho), Nathan Fogaça (Robson) e Fábio Matheus. Técnico: Enderson Moreira.


Primeiro tempo

O jogo começou elétrico: logo aos 20 segundos, um erro de saída de bola do Tigre resultou em pênalti para a Ferroviária. Fabrício Daniel cobrou com categoria e abriu o placar. Atrás no marcador, o Novorizontino se lançou ao ataque e criou várias oportunidades. Rodrigo Soares exigiu boa defesa em falta, Bruno José quase marcou um golaço aos 32 e Luís Oyama perdeu grande chance de cabeça aos 39. Dantas também assustou na bola aérea, e, de tanto insistir, o Tigre empatou aos 43, com Bruno José subindo mais que a defesa e testando firme: 1 a 1.


Segundo tempo

A virada veio no primeiro minuto da etapa final, com Nathan Fogaça aproveitando cruzamento de Fábio Matheus. Depois disso, o Novorizontino manteve a pressão e quase fez o terceiro em finalizações de Matheus Frizzo e Rômulo. A Ferroviária reagiu a partir dos 20 minutos: Juninho parou em Jordi, Carlão cabeceou por cima e Ronaldo levou perigo na área.




Aos 32, Dantas foi expulso por falta em Ronaldo, que sairia cara a cara com o goleiro. Com um a mais, a Locomotiva aumentou a pressão, mas Jordi apareceu bem em chutes de Vitor Barreto e defendeu cruzamentos perigosos de Zé Hugo e Alencar. No fim, Dênis Júnior ainda evitou o terceiro do Grêmio em pênalti cobrado por Robson, e o placar terminou em 2 a 1 para o Tigre.


Próximo compromisso

Na sequência da Série B, a Ferroviária visita o Avaí no próximo sábado, ás 18h30, enquanto o Novorizontino recebe o Athletic na sexta-feira, ás 19h.