Nas quartas de final do Paulistão Sub-20, o Novorizontino derrotou o Ibrachina em duelo válido pelo jogo de ida. O confronto aconteceu na Ibrachina Arena. Os gols do Tigre foram marcados por Victor Gabriel, Adriano Bispo e Pedro Balotelli, enquanto o único gol dos Dragões da Mooca foi anotado por Phellipe Cardoso.
PRIMEIRO TEMPO
O confronto começou equilibrado, e o Tigre teve a primeira chance do jogo aos 11 minutos. Antony Gustavo jogou a bola para dentro da área, Balotelli dominou, girou o corpo e finalizou, porém Alesson Broto defendeu.
Aos 17, o Novorizontino chegou com perigo novamente e abriu o placar. Enzo Rocha arrancou em velocidade com a bola pelo lado esquerdo, fez o cruzamento, e Victor Gabriel balançou as redes.
Após sofrer o gol, o Ibrachina começou a controlar a posse de bola e criou uma oportunidade aos 30 minutos. André Fernandes cobrou escanteio curto com Marcos Vinicius, que finalizou no gol, mas a bola passou rente à trave.
Os Dragões da Mooca permaneciam melhor no confronto, porém foi o Novorizontino que marcou o segundo gol da partida. Aos 39, Antony Gustavo fez um ótimo lançamento para Adriano Bispo, que ficou cara a cara com o goleiro e assegurou uma boa vantagem para o Tigre no segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Novorizontino anotou o terceiro gol do confronto aos 49 minutos. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou nos pés de Pedro Balotelli, que balançou as redes.
Aos 58, o Ibrachina conseguiu diminuir a desvantagem. Phellipe Cardoso recebeu cobrança de lateral, girou o corpo e marcou o gol dos Dragões da Mooca.
Nos minutos finais, o Ibrachina continuou dominando, criou várias oportunidades, porém não conseguiu marcar o seu segundo gol. Dessa forma, o Novorizontino ficou com uma grande vantagem para o segundo jogo.
O confronto de volta está agendado para o dia 19 de outubro, às 11 horas. O Novorizontino terá a oportunidade de decidir em casa, por ter conquistado mais pontos na terceira fase.
ESCALAÇÕES
Ibrachina: Alesson Broto; Luiz Fernando, Samuel Canuto, Jeilson Júnior e João Bandaró; André Fernandes, Vinicius Araújo e Mauro Santos; Marcos Vinicius, Phellipe Cardoso e Vinicius Lima. Técnico: Arthur Itiro.
Novorizontino: João Scapin; Antony Gustavo, Adriel Lopes, Gabriel Correia e Enzo Rocha; Vanderlei Kauã, Miguel Tavares e Hector Bianchi; Adriano Bispo, Pedro Balotelli e Victor Gabriel. Técnico: Raphael Stucchi.
Ibrachina: Alesson Broto; Luiz Fernando, Samuel Canuto (17-Lucas Café), Jeilson Júnior e João Bandaró; André Fernandes (16-Isaque Alencar), Vinicius Araújo e Mauro Santos ( 18- Ronald Santos); Marcos Vinicius ( 20-Brian Vitadello), Phellipe Cardoso e Vinicius Lima.
Novorizontino: João Scapin; Antony Gustavo, Adriel Lopes (14- Bruno Santana), Gabriel Correia e Enzo Rocha; Vanderlei Kauã, Miguel Tavares (16-Romário Pelin) e Hector Bianchi (18- Reidney Gomes); Adriano Bispo (20-Alexsandro Faísca), Pedro Balotelli (15- Kawe Rodrigues) e Victor Gabriel (21- Matheus Geres).