Novorizontino vence em jogo marcado por confusões e lesões

Foto: Pedro Zacchi/AGIF
Dentro de casa a equipe do Novorizontino manteve seu domínio absoluto, conquistando os três pontos e seguindo na liderança do campeonato. Com um bom jogo em Novo Horizonte, a partida foi de bastante disputa e muitas chances para ambos os times. A equipe do Novorizontino respondeu melhor às ameaças sofridas e abriu o placar aos 10 minutos da primeira etapa. O primeiro tempo foi de muita confusão e gols para o time da casa, que conseguiu sair melhor.
O jogo seguiu quente entre as equipes, mesmo na inferioridade numérica, o time do Novorizontino conseguiu segurar o placar e vencer a partida dentro de casa. A vitória do Tigre pontua a boa fase da equipe e afasta o Santos de sua cola, que joga apenas no domingo contra o América-MG fora de casa.
1º TEMPO
Com uma primeira etapa bem disputada, ambos os times criaram bastante e fizeram valer o valor pago pelo ingresso. Aconteceram duas expulsões ainda no primeiro tempo, uma de cada lado e assim o jogo se manteve equilibrado entre as equipes. Mesmo com o Botafogo-SP ameaçando, a equipe do Novorizontino abriu o placar aos 10 minutos com Waguininho. Assim marcando o bom momento da equipe e mantendo o bom desempenho na partida.
Aos 45 minutos, Waguinho ampliou para o Novorizontino e anotou o seu segundo gol dentro da partida. Assim levando a vitória parcial para o time da casa, mesmo com expulsões para ambos os lados, os times não deixaram de atacar e também se confrontar, assim fechando a primeira etapa de forma quente e com bons lances.
2º TEMPO
Levando a primeira etapa em consideração, ambos os times seguiram quentes no duelo, pelo lado do Novorizontino não faltou expulsões. Aos 18 minutos Neto Pessoa foi expulso e desfalcou a equipe da casa, que a partir desse momento começou a sofrer com as ameaças do time do Botafogo-SP. Jogando melhor e com superioridade numérica, a Pantera criou mais jogadas que o time do Tigre, que se fechou bem e conseguiu controlar as ameaças e tentou responder nos contra-ataques ao longo da segunda etapa.
Pressionado por quase toda a segunda etapa, o Novorizontino acabou perdendo a cabeça dentro da partida e aos 37 minutos viu Waguinho deixar a partida, após o segundo cartão amarelo. Assim complicando ainda mais a partida para o time da casa, que passou a ser atacado de todas as formas e viu o sistema defensivo trabalhar de forma absoluta e evitando o pior dentro da partida. Com um bom desempenho na zaga, a equipe do Novorizontino segurou o placar e se manteve na liderança do campeonato. Em uma partida emocionante, de bastantes cartões e lesões para o time da casa.
RESUMO
Com um jogo intenso e incisivo, a partida foi de muita disputa entre as equipes. A partida foi repleta de confusões e lances perigosos, finalizando o duelo com o total de quatro expulsões, sendo três delas do time do Novorizontino. Mesmo jogando com a inferioridade numérica, o time do Tigre conseguiu se manter bem na parte defensiva e conquistar a vitória dentro de casa.
A primeira etapa foi marcada por boas atuações entre as equipes, que criaram bastante e fizeram um duelo justo entre os times. Já o segundo tempo, devido ao excesso de cartões vermelhos do time do Novorizontino, correu atrás do Botafogo-SP por todo segundo tempo, assim pontuando o forte sistema defensivo do Tigre. Que construiu a vitória ainda na primeira etapa, fazendo dois gols no começo do duelo e se fechando na segunda etapa.
ESCALAÇÃO:
Novorizontino: Jordi, Rodrigo Soares (Dantas), Geovane (Willian Farias) , Rodolfo (Marlon), Neto Pessôa, Reverson, Eduardo, Luisão, Waguinho, César Martins, Pablo Dyego (Igor Formiga). Técnico: Eduardo Baptista
Botafogo-SP: João Carlos, Wallison, Matheus Costa (Fillipe Soutto), Schappo (Ronald Camarão), Sabit, Patrick Brey, Emerson Negueba (Pedro), João Costa (Gustavo Bochecha), Alexandre Jesus, Douglas Baggio, Victor Andrade. Técnico: Paulo Gomes.