No Brinco de Ouro da Princesa, o Novorizontino venceu pela primeira vez em dois meses e colocou o Guarani em situação pior do que já era na Série B. Enquanto a vitória por 2 a 0 colocou o aurinegro na vice-liderança, atrás apenas do Santos, o Bugre segue isolado na lanterna da competição. Com quatro rodadas restantes no Brasileirão, ambas as equipes tem “quatro finais” para jogar nas próximas semanas.
Rafael Donato e Matheus Salustiano, contra, foram os responsáveis pelos gols do jogo. Ainda há esperança para o Guarani, mas o time precisa de resposta já no próximo confronto com o Goiás, no sábado (02/11), às 17h. São 27 rodadas na última posição da tabela, fato nunca antes feito por um cube paulista.
Primeiro Tempo
O Guarani entrou em campo disposto a controlar o jogo, apostando em posse de bola e passes cuidadosos na busca por brechas na defesa adversária. Logo nos minutos iniciais, o time insistiu no jogo aéreo e quase abriu o placar com uma cabeçada de Caio Dantas, exigindo defesa de Jordi.
Enquanto o Bugre buscava se impor, o Novorizontino manteve a serenidade e mostrou eficiência na primeira chance que teve. Aos 25 minutos, Marlon cobrou um escanteio preciso, e Rafael Donato subiu para cabecear ao gol. A saída desajeitada do goleiro Pegorari ajudou a bola a encontrar as redes, dando a vantagem do placar ao Novorizontino.
O gol deixou o Verde de Campinas visivelmente abalado, e o time visitante soube aproveitar o momento, passando a equilibrar o controle de jogo e arriscar novos chutes a gol. Já perto do intervalo, o Guarani conseguiu se recuperar e quase empatou com uma finalização de Bruno Mendes, mais uma vez bloqueada por uma intervenção precisa de Jordi. Antes do apito para o intervalo, o Novorizontino ampliou: em outra cobrança de escanteio, Geovane cabeceou no meio da área, e Matheus Salustiano acabou desviando contra o próprio gol, aumentando a vantagem dos visitantes para 2 a 0.
PATADA DO TIGRE! 🐾🐯
Em mais uma jogada aérea, o @novorizontino ampliou o placar no Brinco de Ouro. Geovane balançou a rede!
🎥: tahinenetto | bsfpaulista pic.twitter.com/qFfeKzh5bD
— Brasileirão Betnacional – Série B (@BrasileiraoB) October 30, 2024
Segundo Tempo
Com a vantagem segura, o Tigre voltou para o segundo tempo focado em administrar o placar. Passou a ceder a posse ao Guarani, que, ainda que tentasse organizar jogadas de ataque, não conseguia converter essa posse em chances claras. O time da casa dependia de alguns lances esporádicos de Caio Dantas e tentativas de longa distância de Luan Dias e Heitor, que foram defendidas por Airton, substituto de Jordi após uma lesão do goleiro titular.
A partida seguiu com o Novorizontino controlando as ações e sem conceder brechas para que o Guarani ameaçasse uma reação. Sem muito apoio da torcida, o time da casa mostrou dificuldades em criar jogadas de perigo. O único momento que arrancou algum entusiasmo foi uma cobrança de falta de Luan Dias que acertou a rede pelo lado de fora. Sem se expor e apenas administrando o resultado, o agora vice-líder conduziu a partida até o final, assegurando a vitória sem grandes sustos.
ESCALAÇÕES
GUARANI – Pegorari; Yan Henrique (João Victor), Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson (Emerson Barbosa); Gabriel Bispo (Pierre), Matheus Bueno e Luan Dias; Heitor (Reinaldo), Caio Dantas e Bruno Mendes (Lohan). Técnico: Alan Aal.
NOVORIZONTINO – Jordi (Airton); Rodrigo Soares, Luisão (Renato Palm), Rafael Donato e Patrick; Geovane, Eduardo e Marlon (Pablo Dyego); Waguininho, Neto Pessoa (Igor Formiga) e Lucas Cardoso (Reverson). Técnico: Eduardo Baptista.