Novorizontino vence Sport pela primeira vez em sua história

Foto: Ozzair Jr./Novorizontino

Publicados 4 semanas atrás em 26 de junho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Na última segunda-feira (24), o Novorizontino venceu o Sport por 2 a 1, na Arena Pernambuco, pela 12° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Tigre quebrou a marca de nunca ter vencido a equipe nordestina.

Antes da última rodada, as duas equipes haviam se enfrentado em quatro oportunidades. Nas edições de 2022 e 2023 da Série B, o Aurinegro acumulou duas derrotas e dois empates para o rival. Jogando em Recife, o Novorizontino havia perdido nas duas oportunidades em que se enfrentaram.

Fabrício Daniel marcou o segundo gol do Novorizontino – Foto: Ozzair Júnior

Na temporada passada, os times foram concorrentes diretos na briga pelo acesso. Ambos chegaram na última rodada com chances de terminar o campeonato no G4. Apesar da dupla ter vencido, a combinação de resultado não favoreceu nenhum dos dois, que acabaram permanecendo para a disputa da atual edição da segunda divisão nacional.

Na segunda-feira (24), para quebrar esse pequeno tabu, o Tigre contou com a ajuda de um gol contra bizarro para abrir o caminho da vitória logo aos 20 segundos de jogo. Fabrício Daniel fez, de pênalti, o segundo gol do Aurinegro.

Eduardo Baptista comemorou a vitória, além de destacar a dificuldade do confronto contra uma equipe que, assim como o Novorizontino, lutará pelo acesso.

“Um jogo muito difícil. Ganhar do Sport aqui é sempre muito difícil. Como eu disse, as condições do gramado não eram as melhores. A equipe que entendesse melhor o gramado ia levar vantagem, e assim aconteceu. Quando tivemos oportunidades, nós jogamos, criamos situações. Dentro do 11 contra 11 fomos soberanos e controlamos o jogo. Conseguimos neutralizar a forte equipe do Sport”.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Novorizontino no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P