Na última segunda-feira (24), o Novorizontino venceu o Sport por 2 a 1, na Arena Pernambuco, pela 12° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Tigre quebrou a marca de nunca ter vencido a equipe nordestina.
Antes da última rodada, as duas equipes haviam se enfrentado em quatro oportunidades. Nas edições de 2022 e 2023 da Série B, o Aurinegro acumulou duas derrotas e dois empates para o rival. Jogando em Recife, o Novorizontino havia perdido nas duas oportunidades em que se enfrentaram.

Fabrício Daniel marcou o segundo gol do Novorizontino – Foto: Ozzair Júnior
Na temporada passada, os times foram concorrentes diretos na briga pelo acesso. Ambos chegaram na última rodada com chances de terminar o campeonato no G4. Apesar da dupla ter vencido, a combinação de resultado não favoreceu nenhum dos dois, que acabaram permanecendo para a disputa da atual edição da segunda divisão nacional.
Na segunda-feira (24), para quebrar esse pequeno tabu, o Tigre contou com a ajuda de um gol contra bizarro para abrir o caminho da vitória logo aos 20 segundos de jogo. Fabrício Daniel fez, de pênalti, o segundo gol do Aurinegro.
Eduardo Baptista comemorou a vitória, além de destacar a dificuldade do confronto contra uma equipe que, assim como o Novorizontino, lutará pelo acesso.
“Um jogo muito difícil. Ganhar do Sport aqui é sempre muito difícil. Como eu disse, as condições do gramado não eram as melhores. A equipe que entendesse melhor o gramado ia levar vantagem, e assim aconteceu. Quando tivemos oportunidades, nós jogamos, criamos situações. Dentro do 11 contra 11 fomos soberanos e controlamos o jogo. Conseguimos neutralizar a forte equipe do Sport”.