Canal do TSP no Telegram

Novorizontino vira sobre o Mirassol no Clássico da 017

Foto: Higor Basso/Novorizontino

Publicados 4 semanas atrás em 17 de fevereiro de 2025
Por: Vinícios Cotrim

Na noite desta segunda-feira, 17 de fevereiro, Novorizontino e Mirassol se enfrentaram no encerramento da décima rodada do Paulistão. O clássico do interior aconteceu no Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte. Apesar do Leão sair vencendo, o Tigre conseguiu a virada e levou os três pontos ao vencer por 2 a 1.

 

Primeiro tempo

O Novorizontino começou o jogo dominando a posse de bola e criando as melhores chances, mas o time teve problemas com as efetividades das finalizações. As duas melhores oportunidades saíram de chutes de fora da área de Reverson e Jean Irmer, mas o goleiro Alex Muralha fez boas defesas e evitou o gol duas vezes para o Leão Caipira.

A primeira grande chance do Mirassol surgiu após o domínio do Tigre, quando Lucas Ramon finalizou e exigiu uma defesa difícil de Airton. Aos 23 minutos, o Leão abriu o placar com um belo gol de cabeça de Iury Castilho, após um passe preciso de Danielzinho, que teve categoria ao utilizar os três dedos do pé.

Após o gol, o jogo ficou mais truncado e faltoso, com os dois times criando poucas oportunidades até o final do primeiro tempo. O Novorizontino, apesar de ter tido mais posse de bola, não conseguiu transformar essa vantagem em chances claras após ficar atrás do placar.

Segundo tempo

A etapa final seguiu na mesma toada dos primeiros 45 minutos. Por estar atrás do placar, o Novorizontino até tentava ir para cima, mas o Mirassol acabou deixando o jogo truncado e impedindo grandes chances do adversário. O jogo seguiu assim até perto dos 30 minutos.

Aos 28, o Tigre do Vale aproveitou uma cobrança de escanteio e finalmente igualou o placar no clássico do DDD 017. O autor do gol foi Waguininho, que completou a bola levantada por Matheus Frizzo. O goleiro Alex Muralha até alcançou a bola, mas foi forte o bastante para não dar chances para o arqueiro.

E a virada veio. O Mirassol estava com a posse no tiro de meta, mas o Novorizontino conseguiu recuperar a primeira bola e partiu para o ataque. Pablo Dyego recebeu de Luís Oyama e finalizou de fora da área, na bochecha da rede, marcando o segundo tento do Tigre do Vale.

O Mirassol quase conseguiu o empate com Chico Kim, mas o goleiro Airton fez grande defesa nos acréscimos da partida.

 

Escalações

Novorizontino: Airton Michellon; Dantas, Rafael Donato e Reverson; Pablo Dyego, Luís Oyama, Jean Irmer e Léo Tocantins; Matheus Frizzo, Robson e Airton Moisés. Técnico: Eduardo Baptista.

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Clayson, Negueba e Iury Castilho. Técnico: Eduardo Barroca.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Mirassol, Novorizontino no Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional