Na noite desta segunda-feira, 17 de fevereiro, Novorizontino e Mirassol se enfrentaram no encerramento da décima rodada do Paulistão. O clássico do interior aconteceu no Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte. Apesar do Leão sair vencendo, o Tigre conseguiu a virada e levou os três pontos ao vencer por 2 a 1.
Primeiro tempo
O Novorizontino começou o jogo dominando a posse de bola e criando as melhores chances, mas o time teve problemas com as efetividades das finalizações. As duas melhores oportunidades saíram de chutes de fora da área de Reverson e Jean Irmer, mas o goleiro Alex Muralha fez boas defesas e evitou o gol duas vezes para o Leão Caipira.
A primeira grande chance do Mirassol surgiu após o domínio do Tigre, quando Lucas Ramon finalizou e exigiu uma defesa difícil de Airton. Aos 23 minutos, o Leão abriu o placar com um belo gol de cabeça de Iury Castilho, após um passe preciso de Danielzinho, que teve categoria ao utilizar os três dedos do pé.
Após o gol, o jogo ficou mais truncado e faltoso, com os dois times criando poucas oportunidades até o final do primeiro tempo. O Novorizontino, apesar de ter tido mais posse de bola, não conseguiu transformar essa vantagem em chances claras após ficar atrás do placar.
Segundo tempo
A etapa final seguiu na mesma toada dos primeiros 45 minutos. Por estar atrás do placar, o Novorizontino até tentava ir para cima, mas o Mirassol acabou deixando o jogo truncado e impedindo grandes chances do adversário. O jogo seguiu assim até perto dos 30 minutos.
Aos 28, o Tigre do Vale aproveitou uma cobrança de escanteio e finalmente igualou o placar no clássico do DDD 017. O autor do gol foi Waguininho, que completou a bola levantada por Matheus Frizzo. O goleiro Alex Muralha até alcançou a bola, mas foi forte o bastante para não dar chances para o arqueiro.
E a virada veio. O Mirassol estava com a posse no tiro de meta, mas o Novorizontino conseguiu recuperar a primeira bola e partiu para o ataque. Pablo Dyego recebeu de Luís Oyama e finalizou de fora da área, na bochecha da rede, marcando o segundo tento do Tigre do Vale.
O Mirassol quase conseguiu o empate com Chico Kim, mas o goleiro Airton fez grande defesa nos acréscimos da partida.
Escalações
Novorizontino: Airton Michellon; Dantas, Rafael Donato e Reverson; Pablo Dyego, Luís Oyama, Jean Irmer e Léo Tocantins; Matheus Frizzo, Robson e Airton Moisés. Técnico: Eduardo Baptista.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Clayson, Negueba e Iury Castilho. Técnico: Eduardo Barroca.