O Novorizontino atravessa um momento complicado na Série B. Após quatro jogos sem vitória, a equipe amarga sua pior sequência em mais de dois anos, mas os problemas vão além desse período recente.
Nas últimas 10 partidas, o Tigre venceu apenas duas vezes, somando cinco empates e três derrotas. Apesar disso, o clube ainda se mantém na terceira posição, com 36 pontos, mas a vantagem construída sobre as equipes fora do G-4 diminuiu, e a posição no grupo de acesso passa a ser questionável.
A equipe não conseguiu vencer no returno da Série B, e o técnico Umberto Louzer expressou sua insatisfação. O treinador cobrou "resiliência" e responsabilidade da equipe, especialmente após a derrota para o Coritiba, que também encerrou a invencibilidade do Novorizontino em casa.
Curiosamente, a sequência negativa se concentrou principalmente contra adversários da parte de baixo da tabela, incluindo quatro dos cinco últimos colocados. Uma das vitórias recentes, no entanto, foi contra o Goiás, atualmente segundo colocado.
O desempenho preocupa o clube, lembrando episódios recentes da Série B, quando o Novorizontino perdeu o acesso à elite nas últimas rodadas, mesmo após longos períodos no G-4. A maior frustração aconteceu em 2024, quando o time passou um turno inteiro na zona de acesso, mas acabou ultrapassado na última rodada pelo Goiás.
Nos últimos 10 jogos, o Novorizontino teve os seguintes resultados: Operário 2 x 0, Novorizontino 1 x 1 Amazonas, Botafogo-SP 0 x 0, Novorizontino 3 x 1 América-MG, Remo 1 x 1, Novorizontino 1 x 0 Goiás, CRB 4 x 0, Novorizontino 1 x 1 Avaí, Volta Redonda 0 x 0, Novorizontino 1 x 2 Coritiba.