Após vitória sobre o Athletic, Tigre do Vale encerra jejum e se firma novamente entre os quatro melhores da Série B
Foto: Divulgação/NovorizontinoO Novorizontino reencontrou seu melhor momento na Série B. A vitória por 1 a 0 contra o Athletic não apenas encerrou um período turbulento, como também devolveu o time ao G-4 após cinco rodadas fora da zona de acesso.
O Tigre do Vale chegou a sustentar presença entre os quatro primeiros por 13 rodadas consecutivas, mas uma série negativa de sete partidas sem vitória – o maior jejum de sua história em Campeonatos Brasileiros – provocou a queda de rendimento e custou o cargo do técnico Umberto Louzer.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com Enderson Moreira no comando, o cenário começou a mudar. Desde sua chegada, foram três jogos oficiais, resultando em duas vitórias seguidas (contra Ferroviária e Athletic) e um empate com o Atlético-GO, além de uma derrota inicial diante do Athletico-PR. O ajuste rápido já recolocou a equipe na disputa direta pelo acesso.
O resultado diante do Athletic foi ainda mais valioso porque os rivais diretos também tropeçaram, permitindo ao Aurinegro chegar aos 43 pontos e assumir novamente a quarta posição. Agora, a diferença para o líder Goiás é de apenas cinco pontos, reacendendo o sonho não só da subida para a Série A, mas também da briga pelo título. Na sequência da competição, o Novorizontino visita o Paysandu nesta terça-feira, às 19h30, na Curuzu, pela 28ª rodada.