Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Novos detalhes explicam fim de negociação da SAF no São Bento

Foto: Divulgação/EC São Bento

Publicados 2 meses atrás em 22 de abril de 2025
Por: Neila Gonçalves

As conversas entre o São Bento e a empresa de marketing esportivo Flashforward para a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) não avançaram e chegaram ao fim a quase um mês, entretanto, o assunto ainda rende. Pessoas próximas ao clube, que acompanharam o caso de perto e pediram anonimato, apontam que exigências feitas pelo clube não foram bem recebidas pela empresa, o que teria motivado a desistência da negociação.

Um dos principais entraves foi o pedido de identificação dos investidores envolvidos no projeto. Conselheiros do clube sorocabano também queriam saber qual seria a função de cada interessado no processo de aquisição. As cobranças teriam sido feitas no início de abril, mas não foram respondidas formalmente pela empresa, o que ocasionou no encerramento das tratativas da SAF.

Negociações paralelas

Informações extraoficiais indicam que, enquanto conversava com o São Bento, a Flashforward também mantinha tratativas com outros clubes, como Náutico e Uberlândia. O clube mineiro teria demonstrado maior flexibilidade nas negociações, o que fez a empresa priorizar o avanço por lá e recuar nas conversas com os demais.

Em 14 de março, quando começaram a circular boatos nos bastidores do São Bento sobre o suposto interesse da Flashforward no Uberlândia, o jornal Cruzeiro do Sul entrou em contato com Fernando Ferreira, sócio-fundador da Pluri Sports — grupo ao qual a empresa é vinculada. Ferreira minimizou as especulações, alegando que o Uberlândia era apenas outro cliente do grupo e reafirmou que as conversas com o São Bento seguiriam. Ele prometeu uma análise documental para aquela semana, mas o material nunca foi enviado.

Segunda tentativa frustrada

Esta é a segunda vez em poucos meses que o São Bento vê ruir uma negociação para se transformar em SAF. No fim de 2023, o empresário Rubens Takano, proprietário da AVS Futebol SAD (Portugal), ofereceu R$ 40 milhões por 90% das ações do clube. No entanto, em fevereiro deste ano, a diretoria do São Bento subiu o valor para R$ 86 milhões e passou a exigir metas claras e garantias contratuais.

Alegando diferenças entre a carta de intenções e o contrato de investimento, Takano também desistiu da proposta.

Com o histórico recente de duas desistências em menos de seis meses, o São Bento segue em busca de um parceiro interessado na transformação em SAF, mas precisará encontrar um equilíbrio entre as exigências do clube e a disposição de investidores para seguir atraente no mercado.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do São Bento no Paulistão A2 Série A2 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS