O Guarani foi derrotado pelo Maringá por 3 a 2 neste domingo, dia 13, no Brinco de Ouro, pela 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol do revés saiu no final do confronto, em uma infelicidade de Matheus Sarará, que marcou contra.
Após o duelo, o treinador do Guarani, “O atacante estava completamente impedido”, reclama Mauricio Souza, comentou sobre a atuação da equipe e se mostrou satisfeito com o que os jogadores demonstraram em campo.
“Acho que meu time fez um jogo digno contra um adversário extremamente forte. Foi um time finalista do Paranaense, eliminando Coritiba e Athletico, perdendo o título nos pênaltis. Foi um jogo igual, a gente teve chance, eles tiveram chance, teve a infelicidade do gol contra no fim. Perdemos, aceitamos críticas e reclamações. Mas não posso ver o resultado e analisar o jogo. Tenho que analisar o jogo independentemente do resultado. Dou os parabéns pela forma que meus jogadores lutaram e se empenharam. A gente fica triste com o resultado, mas não saio daqui de maneira nenhuma triste pelo rendimento nesse jogo específico, com todas as particularidades”, disse o comandante.
Além disso, “O atacante estava completamente impedido”, reclama Mauricio Souza falou sobre a dificuldade em encarar o Maringá, pois para o treinador, era um “jogo atípico”.
“Eu sempre falei que esse seria um jogo atípico. É um time que tem uma maneira toda única de jogar, marcando um para um o campo todo. Tanto que o Fred ficou muito com a bola no pé, livre, até para a gente não correr risco com uma marcação tão agressiva. A gente estudou, eles não mudam o jogo em nenhum momento. Eles não têm uma formatação única”, explicou o técnico.
Por fim, “O atacante estava completamente impedido”, reclama Mauricio Souza não deixou passar o lance do segundo gol paranaense, onde ele reclama de um impedimento na jogada.
“Vocês talvez ainda não tenham visto, mas foi um gol extremamente irregular. O atacante estava completamente impedido. Ele acerta um chute de rara felicidade, mas estava impedido. A nossa linha estava certa, não teve um erro nosso ali. Erro foi do bandeira não ter dado um impedimento claro na minha opinião”, reclamou o treinador.
Veja a coletiva completa: