O Corinthians foi superado pelo Fortaleza e foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana.

Publicados 9 meses atrás em 3 de outubro de 2023
Por: tsp

Na Arena Castelão, o time dirigido por Mano Menezes perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza, encerrando sua jornada na semifinal do torneio com um placar agregado de 3 a 1. O Fortaleza foi superior no ataque, tendo 19 tentativas ao gol contra apenas sete do Corinthians. Os gols decisivos foram feitos por Yago Pikachu e Tinga no começo do segundo tempo.

Próximos passos do Corinthians: a equipe enfrentará o Flamengo no sábado às 21h no estádio Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O time almeja vencer para se afastar do risco de rebaixamento e subir no ranking.

Escalação:
No primeiro jogo de sua terceira fase no Corinthians, Mano Menezes teve desfalques como Paulinho e Giovane devido a lesões. Não escalou jogadores como Léo Mana e Rafael Ramos. A escalação teve o esquema 4-3-3 com jogadores como Cássio, Fagner e Renato Augusto. Por outro lado, o Fortaleza veio com jogadores como João Ricardo, Tinga e Yago Pikachu, sob a direção de Juan Pablo Vojvoda.

Resumo do jogo:
Primeiro tempo:
Yuri Alberto perdeu uma ótima chance de gol. O Fortaleza dominou o primeiro tempo, pressionando o Corinthians. O jogo foi equilibrado, com ambos os times buscando o gol. Cássio, goleiro do Corinthians, fez defesas impressionantes, mantendo o placar zerado.

Segundo tempo:
Corinthians começou o segundo tempo desorganizado, o que levou o Fortaleza a marcar dois gols rapidamente, feitos por Pikachu e Tinga. O Fortaleza continuou pressionando, enquanto o Corinthians buscava reduzir o déficit. Apesar das tentativas, o Corinthians não conseguiu marcar e o jogo terminou com vitória do Fortaleza.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Copa Sul-Americana 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P