O impacto dos reforços nos semifinalistas da Copa Paulista

Divulgação / Portuguesa

Publicados 4 semanas atrás em 20 de setembro de 2024
Por: André Victor Lima e Silva

Por conta do calendário, é comum os clubes da Copa Paulista contratarem jogadores que encerraram suas participações nos torneios nacionais para disputar a reta final do campeonato. Atletas que não conseguiram se classificar para as fases finais das Séries C e D do Brasileirão são os principais alvos. Estes nomes costumam fazer grande diferença no mata-mata da competição pelo seu nível técnico e bagagem.

Os reforços de cada semifinalista 

Portuguesa

A Portuguesa é o principal exemplo disso: Maurício, Anderson Magrão e Cristiano chegaram para as oitavas de final e estão entre os principais nomes da equipe, com o último vestindo a braçadeira de capitão mesmo com pouquíssimo tempo de clube. No último jogo, que deu a classificação da Lusa para a semifinal, contra o XV de Piracicaba, Maurício teve ótima performance defensiva, enquanto os outros dois marcaram um gol cada, na vitória por 2 a 1. Cristiano também havia marcado o único gol no jogo de ida, no Canindé.

Votuporanguense

Pelo rival da equipe paulistana nas semifinais, Votuporanguense, Danilo Maiotto foi o maio reforço recente. O centroavante de 28 anos estava no Hercílio Luz, de Santa Catarina, até o fim do mês de maio. Se juntou ao CAV no meio da primeira fase da Copa Paulista, com dois gols nos primeiros três jogos pela equipe. Depois de uma seca de cinco jogos sem marcar, voltou a balançar as redes no jogo de volta das quartas de final contra o Capivariano, vencido por 2 a 0.

União São João

No União São João, Rafael Costa jogou a Série D pelo Cascavel, que fez campanha fraca e não foi ao mata-mata. Estreou pelo Verdão de Araras no jogo de ida das oitavas de final contra o XV de Jaú, saindo do banco. No jogo de volta, começou novamente entre os reservas, mas entrou no 2º tempo e fez o único gol da partida, dando a vaga para o União, em Jaú. A partir das quartas de final, contra o Taquaritinga, se tornou titular e foi um dos jogadores que converteu seu pênalti na disputa que eliminou o rival.

Monte Azul

Por último, o meia Vinicios reforçou o Monte Azul para as oitavas de final do torneio contra o VOCEM. Ele fez sua estreia aos 32 minutos da segunda etapa. O garoto de 23 anos saiu mais duas vezes do banco contra o Comercial, pelas quartas de final, e trouxe muita energia.

As semifinais da Copa Paulista tem início amanhã, sábado (21), às 15h. A Portuguesa recebe o Votuporanguense no Canindé, enquanto o Monte Azul visita o União São João em Araras.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Monte Azul, Portuguesa, União São João, Votuporanguense no Copa Paulista 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacional
whatsapp
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P