O impressionante recorde de Arboleda sob comando de Dorival

Texto: Tiago Assis (Foto: Pinterest)

Publicados 9 meses atrás em 3 de novembro de 2023
Por: Tiago Assis

O São Paulo encerrou uma sequência de 5 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0. No entanto, o desempenho da equipe comandada por Dorival Júnior tem gerado críticas, com muitos torcedores apontando um possível relaxamento devido à conquista da Copa do Brasil e à classificação para a Libertadores de 2024, onde o São Paulo já tem vaga na fase de grupos.

Para enfrentar os desafios na Libertadores, o São Paulo planeja reformular seu elenco e trazer novos reforços. Alexandre Pato é um dos jogadores informados que não farão parte dos planos do clube na próxima temporada, apesar de ter sido contratado com a expectativa de ser um dos protagonistas, ele acabou figurando no banco de reservas.

A diretoria do Morumbi está otimista em manter Lucas Moura para a disputa da Copa Libertadores em 2024. Além disso, com a confirmação de James Rodríguez e Jonathan Calleri no elenco, o São Paulo tem como alvos Oscar, meia do Shangai Port, que também interessa ao Flamengo e Internacional, e Everton Ribeiro, cuja renovação com o Flamengo está em um impasse.

Dorival Júnior terá a responsabilidade de escolher criteriosamente os próximos reforços para o São Paulo. O treinador terá recursos significativos após a inédita conquista da Copa do Brasil. Ele mesmo indicou a contratação de Everton Ribeiro, que está em meio a desentendimentos com a diretoria rubro-negra. Além disso, o atacante Mastriani, do América Mineiro, é visto como uma oportunidade para o tricolor.

Equatoriano esquecido

O equatoriano Jhegson Méndez, inicialmente contratado para ser o parceiro de Arboleda na defesa do São Paulo, será um dos jogadores a deixar o clube na próxima temporada. Ele foi esquecido devido às boas atuações de Diego Costa e Beraldo, permanecendo cerca de 3 meses fora dos gramados, estabelecendo um recorde negativo.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P