O Verdão estreia na competição, contra o Monte Roraima-RR, no dia 05 de janeiro
Foto: Divulgação/PalmeirasO Palmeiras chega para a Copinha de 2026 em busca de seu terceiro título na competição. O primeiro troféu veio em 2022, quando as Crias da Academia golearam o Santos por 4 a 0 na final. No ano seguinte, o Alviverde foi bicampeão ao superar o América-MG por 2 a 1 na decisão.
Uma das promessas do Verdão, o lateral-esquerdo Arthur, comentou sobre a competição e como é ser um dos mais experientes do elenco. O jogador está indo para sua terceira edição.
“A Copinha é a Copa do Mundo da base. Enquanto os profissionais estão de férias, a gente está trabalhando, o foco está no Sub-20. A torcida também vai em peso no estádio, isso faz muita diferença, os meninos que estão chegando agora não estão acostumados”, comentou o jogador.
Em 2025, Arthur foi relacionado para cinco partidas da equipe profissional do Palmeiras, além de ter sido convocado pela Seleção Brasileira Sub-20. A Copinha será o último campeonato de base disputado pelo lateral, que defende a camisa palestrina desde 2017.
“Foi um ano bastante produtivo, pude aproveitar bem as oportunidades que tive. Depois da Copinha e do início do Brasileiro, cheguei à Seleção Brasileira pelo meu desempenho em campo. Também consegui chegar ao profissional, fui relacionado, tive experiências com os atletas da minha posição – o Piquerez é uma grande referência, um ídolo do clube”, disse Arthur
“Tenho muito orgulho de tudo o que alcancei nesses nove anos de Palmeiras, do Sub-11 ao Sub-20, passei por muitas coisas, soube aproveitar as oportunidades que tive. Agora, posso compartilhar com meus companheiros a experiência”, complementou o jovem.
O Palmeiras estreia na competição, contra o Monte Roraima-RR, no dia 05 de janeiro (segunda-feira), às 19h30 (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri.