Na tarde desta quinta-feira, o Água Santa anunciou por meio de suas redes sociais a demissão do treinador Marcelo Cabo, que assumiu a equipe no fim do ano passado visando a disputa do Paulistão. O desempenho do comandante foi de três derrotas em três jogos, com dois gols feitos e dez sofridos. Sérgio Simões, auxiliar técnico da casa, e Marcelinho Paulista, treinador do Sub-20 do Netuno, assumem momentaneamente.
Ver essa foto no Instagram
O Netuno movimentou bastante o mercado e montou um elenco consideravelmente caro para o Campeonato Paulista. A diretoria acredita que os resultados não estavam de acordo com o investimento. Como é comum no Brasil, não existe muita paciência com técnicos, independente do início ou não de temporada, e Marcelo foi mais uma vítima desse sistema.
Marcelo assumiu o Brusque na reta final da Série B, com elenco frágil e que tinha grandes chances de rebaixamento. Foram 13 partidas no Brasileirão, com quatro vitórias, um empate e oito derrotas, incluindo seis dos últimos oito jogos. Aos 58 anos, já passou por diversos times do país. Vasco, Goiás, Atlético Goianiense, Guarani, Figueiredo, Remo, CSA, ABC, Floresta, entre outros.
No ano passado, até o fim de fevereiro, cinco treinadores sofreram demissão na Série A1. Cabo foi o primeiro desta edição, nos resta esperar para saber quantos serão até o fim do torneio.