O Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 1° rodada do Campeonato Paulista. O Massa Bruta até saiu vencendo, mas acabou sofrendo a virada no segundo tempo.
Após a partida, o treinador do Braga, Fernando Seabra, analisou o duelo e apontou onde o time foi superado pelo rival.
“Foi um jogo em que as duas equipes criaram chances, um jogo que teve alternâncias de momentos ofensivos e de domínio. O que decidiu o jogo foi a eficácia nas definições ofensivas e defensivas”, disse o comandante do Massa Bruta.
Além disso, o treinador falou sobre a adaptação dos novos reforços e como ele trabalhou na equipe, em um período tão curto de pré-temporada.
“A gente entende que é um período curto para aqueles que chegaram agora, para que eles possam se familiarizar e realmente desempenhar tudo aquilo que temos expectativa e que são capazes. Foi um período muito curto (pré-temporada) que pudesse tornar concreta algum tipo de mudança mais profunda. Por isso tivemos que partir daquilo que já tínhamos de base, de concreto, diante de uma preparação com o tempo tão inadequado”, afirmou o técnico.
Por fim, Fernando Seabra comentou sobre os reforços e ressaltou a importância de se ter um elenco forte, para a evolução do time.
A gente precisa ter um elenco forte, para que haja disputa e uma competitividade interna. Ela sendo saudável, gera um ciclo de evolução entre os jogadores. As contratações foram feitas com critério e com um conhecimento do nível deles. Agora, cabe a nós integrá-los e adaptá-los. Todos trabalhando bem, com a quantidade de jogos, todos terão oportunidades.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: