O Santos anunciou a contratação do atacante paraguaio Gustavo Caballero, de 23 anos. O jogador assinou por três temporadas e chega como aposta para o lado direito do ataque. Em entrevista ao canal De Olho no Peixe, o técnico Cleber Xavier detalhou os motivos da escolha e a carência detectada no elenco.
Perfil buscado
Cleber destacou que a contratação atende a uma demanda específica da equipe. “Precisávamos de um jogador de ataque ao espaço, de velocidade e de gol. Na esquerda temos Guilherme e Thaciano. Do lado direito, ficamos sem esse jogador”, afirmou.
Segundo o treinador, embora tenha opções como Barreal, Robinho, Bontempo e Rollheiser, nenhuma delas se encaixa totalmente no que a comissão técnica procurava. “Barreal e Robinho são jogadores de bola no pé. Posso usar Bontempo e Rollheiser também, mas eles não são de atacar espaço. Com Neymar e Rollheiser, preciso ter alguém que ataque espaço pelo lado. Não posso ficar só com o Guilherme”, explicou.
Avaliação em conjunto
A análise sobre Caballero foi feita em parceria com o departamento de futebol. O atacante, que tem passagens pela seleção olímpica do Paraguai, recebeu boas referências antes do acerto. “Conversamos com algumas pessoas. É jovem, tem as características que precisamos e nos agradou. Acreditamos que vai ajudar”, concluiu Cleber.
Caballero desembarcou no Brasil nesta segunda-feira e passará por exames médicos no CT Rei Pelé. A expectativa é que o jogador seja regularizado nos próximos dias e fique à disposição da comissão técnica para a sequência da temporada.