Com apenas duas rodadas restantes no Campeonato Brasileiro Feminino, o Santos enfrenta uma situação delicada. Na 13ª colocação com 10 pontos, as Sereias da Vila precisam de um ‘milagre’ para evitar o rebaixamento à Série A-2.
Para se salvar, a equipe não apenas precisa vencer os dois jogos que ainda tem pela frente, contra o Botafogo, em casa, e o Internacional, fora, mas também torcer para que o Real Brasília, 12º colocado com 16 pontos, tropece em seus últimos compromissos.
Santos pode igualar o Real Brasília em numero de pontos, levando vantagem nas vitórias
A missão não é simples. Mesmo que o Santos conquiste os seis pontos em disputa, alcançando 16 no total, a equipe dependerá dos resultados dos jogos do Real Brasília, que enfrenta o Grêmio, fora de casa, e o Fluminense, em casa. Se o time da capital somar ao menos um ponto, o rebaixamento das Sereias estará confirmado, independentemente dos resultados que obtiver.
Dessa forma, o time da Vila pode entrar em campo neste fim de semana já rebaixado. O Santos enfrenta o Botafogo, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino, no domingo (18), às 11h, na Vila Belmiro.
Nesse contexto, o time alvinegro pode entrar em campo já rebaixado neste fim de semana. As Sereias enfrentam o Botafogo no domingo (18), às 11h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino. No entanto, o futuro da equipe será parcialmente decidido no sábado (17), às 20h, quando o Real Brasília enfrenta o Grêmio.
Ou seja, para evitar a queda no Brasileiro Feminino, resumidamente, o Santos terá que secar o time do Distrito Federal e fazer sua parte em campo.