O que o São Paulo precisa para ser líder na Libertadores?

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Publicados 2 semanas atrás em 29 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

Classificado para as oitavas da Conmebol Libertadores, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Talleres pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição. O duelo coloca frente a frente o líder e vice-líder do Grupo B.

 

Mas o que o São Paulo precisa para ser líder na Libertadores? Bom, o Talleres chega com 13 pontos, enquanto o Tricolor soma dez. Assim, para o São Paulo assumir o topo da tabela basta uma vitória por qualquer placar.

 

Caso vença, o time de Zubeldía chega aos mesmos 13 pontos do time argentino. Além disso, as equipes teriam um retrospecto idêntico: quatro vitórias, um empate e uma derrota. Mas no critério de desempate, o saldo de gols, o São Paulo teria vantagem.

 

Isso porque o time do Morumbi chega com cinco de saldo, enquanto os argentinos têm seis. Então, como para vencer faz o São Paulo somar no mínimo mais um, chegando a seis, e tirando um do Talleres, o Tricolor levaria a melhor.

 

Caso a partida termine em empate ou derrota, o São Paulo avança como segundo melhor colocado.

 

Passar para as oitavas de final com a melhor campanha significa ter a vantagem de decidir em casa a primeira etapa do mata-mata. Os duelos da próxima fase ainda serão definidos através de sorteio. Times do Pote 1, que encerraram a fase de grupos em primeiro lugar, encaram times do Pote 2, os segundos colocados.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Libertadores 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P