Classificado para as oitavas da Conmebol Libertadores, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Talleres pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição. O duelo coloca frente a frente o líder e vice-líder do Grupo B.
Mas o que o São Paulo precisa para ser líder na Libertadores? Bom, o Talleres chega com 13 pontos, enquanto o Tricolor soma dez. Assim, para o São Paulo assumir o topo da tabela basta uma vitória por qualquer placar.
Caso vença, o time de Zubeldía chega aos mesmos 13 pontos do time argentino. Além disso, as equipes teriam um retrospecto idêntico: quatro vitórias, um empate e uma derrota. Mas no critério de desempate, o saldo de gols, o São Paulo teria vantagem.
Isso porque o time do Morumbi chega com cinco de saldo, enquanto os argentinos têm seis. Então, como para vencer faz o São Paulo somar no mínimo mais um, chegando a seis, e tirando um do Talleres, o Tricolor levaria a melhor.
Caso a partida termine em empate ou derrota, o São Paulo avança como segundo melhor colocado.
Passar para as oitavas de final com a melhor campanha significa ter a vantagem de decidir em casa a primeira etapa do mata-mata. Os duelos da próxima fase ainda serão definidos através de sorteio. Times do Pote 1, que encerraram a fase de grupos em primeiro lugar, encaram times do Pote 2, os segundos colocados.