Nesta quarta-feira, o Esporte Clube Água Santa anunciou em suas redes sociais a contratação do atacante Robinho, de 29 anos, que defendeu o clube em 2020. Depois do Netuno, o jogador foi para o Bashundara Kings, de Bangladesh, e fez história no futebol local. Em quatro anos, seu time venceu quatro vezes a Liga Nacional tendo o brasileiro como principal craque e camisa 10.
Ver essa foto no Instagram
Além dos quatro títulos, Robinho contribuiu com 57 gols e 19 assistências em 83 jogos, média de 0.91 participação em gol por jogo. A média impressiona e empolga o torcedor do Netuno, que enxerga no atacante de beirada uma das esperanças para uma boa campanha no Paulistão.
Robinho começou tarde no futebol profissional, já aos 21 anos, seu primeiro clube foi o Atibaia. Jogou no Figueirense (por empréstimo do Atibaia) no início de 2017 e foi contratado pelo Fluminense por cerca de R$ 9,5 milhões. Na época, o Tricolor das Laranjeiras via ele como “um novo Richarlison”.
Sem espaço no time carioca, teve empréstimo para América Mineiro, CSA, Vila Nova e por fim o Água Santa, até se encontrar no exterior. O craque do futebol de Bangladesh chega para ajudar o elenco de Marcelo Cabo e usa do grande palco que é o Paulistão para mostrar ao Brasil que está de volta.