O Capivariano deu um passo importantíssimo na luta pelo acesso à primeira divisão do Paulistão. Neste domingo (23), o Leão da Sorocabana derrotou o Ituano por 1 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu, no primeiro jogo da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista.
Após o duelo, o goleiro do Capivariano, Guilherme Nogueira, conversou com o TSP e falou sobre a importância do resultado, mas ressaltou que a vantagem ainda é pequena.
“O resultado foi muito importante. O primeiro tempo foi um jogo muito difícil, um campo muito pesado. Não conseguimos jogar como queríamos, mas fomos ao vestiário e voltamos melhor, conseguimos impor nosso ritmo e saiu o gol que era esperado. Sabemos que o resultado é uma certa vantagem, mas estamos com o pé no chão. Nas quartas de final tivemos uma derrota no primeiro jogo por 1 a 0 e revertemos em casa. Por isso, sabemos que 1 a 0 não garante nada”, disse o jogador.
Autor de uma grande defesa no início do jogo, onde impediu que o Capivariano saísse perdendo logo no começo do confronto, Guilherme Nogueira comentou sobre o lance e dividiu a responsabilidade com seus colegas de elenco.
“Foi um dos primeiros lances do jogo. Um lance muito importante da partida, onde não pode tomar gol. Mas é um trabalho de toda a equipe, a gente vem semana a semana evoluindo, crescendo e foi o resultado de um grande trabalho”, disse o arqueiro.
Por fim, o goleiro falou sobre a conversa no intervalo e como ela ajudou a equipe a voltar com uma postura diferente para o segundo tempo.
“Até por ser uma semifinal, o primeiro tempo foi um jogo mais de análise. Ninguém queria errar e todos estavam concentrados. E a conversa no vestiário foi de a gente entender o jogo, mas de voltar com uma postura mais agressiva, de cuidar mais da bola, não tivemos ela no primeiro tempo. Acho que essa postura fez a total diferença”, contou Guilherme.