O Santos voltou a se encontrar na zona de rebaixamento após os jogos desta quarta-feira na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seus concorrentes diretos na batalha para evitar a queda – Goiás, Bahia e Vasco – conseguiram vitórias em suas partidas, empurrando novamente os santistas para a zona de rebaixamento.
O Bahia venceu o Internacional por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. O Vasco superou o Fortaleza por 1 a 0 no São Januário. Enquanto isso, o Goiás derrotou o São Paulo por 2 a 0 na Serrinha, alcançando os mesmos 30 pontos do Santos, mas permanecendo dentro do Z-4. Esses resultados colocaram o Santos na 17ª posição na tabela, o primeiro time na zona de rebaixamento.
No entanto, o Santos tem o destino em suas próprias mãos para escapar dessa situação. Um empate no confronto com o Red Bull Bragantino o tiraria da zona de rebaixamento. Além disso, uma vitória combinada com resultados de jogos do Corinthians e Cruzeiro pode levar o Santos da 17ª para a 12ª posição, que é a área de classificação para a Copa Sul-Americana de 2024.
No entanto, a tarefa da equipe de Marcelo Fernandes não será fácil. Mesmo jogando em casa diante de uma torcida esgotada, o Santos enfrentará o vice-líder da competição, que não perde há dois meses. O jogo entre Santos e Red Bull Bragantino está marcado para quinta-feira às 20h.