Nesta quinta-feira, dia 23, o volante Gabriel foi oficialmente apresentado pelo Red Bull Bragantino. O jogador que fez sua estreia diante do Velo Clube, na última quarta-feira (22), falou sobre sua chegada ao clube e seu desejo em ser campeão pelo Massa Bruta.
“É uma tarefa que você constrói no dia a dia. Você constrói uma equipe campeã, um time vencedor, não do dia para a noite. Eu vejo que aqui tem capacidade para isso, por isso que eu estou aqui. Como eu falei, o primeiro objetivo quando eu estou no clube é vencer e ser campeão. A vitória de ontem nos dá uma força para nós encararmos todos os jogos de uma maneira como se fosse uma final”, disse o novo reforço do Braga.
No duelo de ontem, contra o Velo Clube, o Bragantino conquistou sua primeira vitória no Paulistão de 2025, resultado que rendeu elogios de Gabriel ao time.
“Ontem conseguimos uma vitória importante no último lance do jogo. Isso mostra resiliência, mostra que a equipe não desistiu do jogo, onde nos dá uma posição na tabela que nós voltamos de novo para a briga, de uma classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. Apesar de ter mantido uma base ainda jovem, nós estamos nos conhecendo ainda, tem pouco tempo de trabalho. Mas se pode dizer que nós vamos evoluir e vamos brigar por coisas boas neste ano”, falou o volante.
Além disso, ele comentou sobre a responsabilidade de ser um dos jogadores mais experientes do elenco do Braga. Atualmente, Gabriel tem 32 anos.
“Acredito que a experiência nós vamos passando no dia a dia, durante os treinamentos, durante as concentrações, os jogos, que é o mais importante. Acho que o pessoal mais jovem aqui, apesar de jovens, tem uma rodagem boa, uma experiência boa. Passaram por algumas coisas dentro do futebol já. Então, todo mundo que está aqui tem a sua história, tem os seus objetivos individuais. Mas o que a gente vai passar, o que nós vamos trabalhar em cima, são os objetivos coletivos. O objetivo do Red Bull Bragantino é vencer, é ganhar títulos”, ressaltou o jogador.