O Oeste realizou uma mudança em sua equipe visando a disputa do Campeonato Paulista A2. Nei Pandolfo foi anunciado como o novo executivo de futebol, substituindo Eduardo Júnior, que foi liberado. Além disso, foi confirmado que Lelé Freitas, filho do presidente Sidão de Freitas, irá permanecer como treinador.
“Acertei com o Oeste e serei o responsável pela montagem do elenco e pelo planejamento de 2024. O Lelé Freitas segue no cargo de treinador”, disse Pandolfo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Lelé já comandou o Oeste na temporada passada, levando a equipe até as quartas de final do Paulista A2, onde foi eliminada pelo Novorizontino, que acabou sendo vice-campeão. Na Copa Paulista, o time foi eliminado ainda na primeira fase.
Com a mudança no Oeste, Eduardo Júnior está agora disponível no mercado. Ele se destacou este ano por sua participação na reestruturação do Novorizontino, após o rebaixamento no Campeonato Paulista. Foi um dos responsáveis pelo retorno da equipe à primeira divisão estadual e teve um papel importante na campanha do clube na Série B, onde quase conquistaram o acesso, terminando em quinto lugar com 63 pontos, apenas um a menos do que o Atlético-GO.
Em relação a Nei Pandolfo, ele tem uma carreira com trabalhos importantes. Seu destaque foi no Santos, onde foi contratado no início da ‘Era Neymar’, em 2010, e teve a missão de montar a equipe que, meses depois, conquistaria a Copa Libertadores da América, após quase cinquenta anos. Também foi bicampeão paulista e venceu a Recopa Sul-Americana.
Nei também teve experiências no Nordeste. No Sport, entre 2014 e 2015, conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, além de ter participado da Série A do Brasileiro. No ano seguinte, levou o Bahia à primeira divisão do futebol nacional, garantindo o acesso na última rodada.
Em 2017, trabalhou no Guarani até metade do ano, período em que a equipe brigou pelas primeiras posições na Série B. No ano seguinte, chegou ao Criciúma, que estava passando por um momento de instabilidade, e conseguiu evitar o rebaixamento da equipe catarinense.
O próximo desafio do Oeste será pelo Paulistão A2 2024, que começará em janeiro, mas sem data e adversário do primeiro confronto.
Quer saber mais sobre o Oeste e os times paulistas? Acompanhe e siga o nosso Instagram. Além disso, você pode ter acesso a todas as matérias e notícias atualizadas em nosso site Tudo Sobre Paulista.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.