Oeste oficializa saída do treinador Renan Freitas do clube

Por: Beatriz Quintino
11 meses atrás em 29 de outubro de 2024
Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC


O Oeste anunciou nesta segunda-feira (28) a saída do treinador Renan Freitas, encerrando uma trajetória de 15 anos no clube de Barueri.


Em mensagem divulgada em suas redes sociais, Renan expressou sua gratidão ao Rubrão, aos torcedores e, em especial, ao presidente do clube, Aparecido Freitas. Cidão, como é mais conhecido o dirigente, também é pai do treinador. 


O treinador ainda escreveu que agora é o momento de “ampliar horizontes e buscar novos desafios,” para deixar de ser “o Renan treinador do Oeste” para se tornar “o Renan treinador do futebol”.


O clube de Barueri agradeceu Renan Freitas pelo trabalho ao longo dos anos | Foto: Reprodução/Instagram

O clube de Barueri agradeceu Renan Freitas pelo trabalho ao longo dos anos | Foto: Reprodução/Instagram


Renan Freitas iniciou sua jornada no Oeste em 2009, passando por diversas funções dentro do clube. Como treinador da equipe principal, comandou o time em mais de 100 partidas, em duas passagens. Entre 2015 e 2016, como interino, e, depois, entre o final de 2018 e 2020.


Ao longo de sua caminhada, esteve envolvido em conquistas históricas do clube como auxiliar e membro da comissão técnica permanente. Assim, Renan participou dos acessos estaduais de 2008, 2015 e 2018 e da conquista do título do Campeonato Paulista do Interior em 2011.




Além disso, colaborou na campanha que garantiu acesso à Série C, depois ao título da competição em 2012, e a chegada à Série B. No entanto, em altos e baixos, como treinador do profissional comandou o time no rebaixamento à Serie A2 no Paulistão 2020.


Nesta temporada, Renan atuou como auxiliar técnico e dirigiu o Sub-20 do Oeste. Atualmente, o comando do time principal do Rubrão está com Sérgio Alexsandro, conhecido como Lelé, irmão de Renan e também filho de Cidão, presidente do clube.