Depois de acumular uma boa sequência de vitórias, o Oeste não vive grande fase no Paulistão A2. Desde a vitória de virada para cima do Juventus, na Rua Javari, o Rubrão não sabe o que é vencer. São três jogos, com duas derrotas e dois empates, que fizeram o time cair na classificação.
Durante a sequência de triunfos, o time de Barueri chegou a estar na liderança, disputando ponto a ponto com o XV de Piracicaba. Dessa forma, viu Grêmio Prudente, Primavera e Juventus subirem na tabela, deixando-o para trás. No último jogo, diante do Rio Claro, a esperança era que o time retomasse o caminho das vitórias.
Agora, já que não conseguiu vencer o lanterna da competição na Arena Barueri, o Oeste terá que se superar para vencer o Capivariano. É um confronto direto, já que o adversário possui 12 pontos e, se vencer, ultrapassa o Rubrão na tabela. Para piorar a situação, o jogo acontece em Capivari.
A bola rola neste próximo sábado, dia 15, às 15h (de Brasília). O Oeste pode voltar ao G-4 se vencer o duelo, mas também pode sair do G-8 se for derrotado. Um empate não interessa para nenhum dos lado.