Oeste superou “fantasma” de três anos nesta temporada

Oeste quebra tabu em mata-matas após três anos, mas encerra 2025 sem calendário

Por: Lucas Soares
2 horas atrás em 17 de setembro de 2025
Reprodução


O Oeste se despediu da Copa Paulista no último final de semana, e agora não tem mais calendário de jogos para o ano de 2025. Entretanto, o time saiu com saldo positivo para próxima temporada, superando o “fantasma” dos mata-matas da equipe, no qual a equipe não conseguia vencer em uma fase eliminatória desde 2022.


A última vez que o Rubrão havia vencido uma partida de mata-mata e avançou de uma fase eliminatória foi nas quartas de final do Paulistão A2 de 2022, quando superou o Linense por 4 a 0 e avançou para a semifinal do campeonato.


De lá pra cá, a equipe esteve em três mata-matas: no Brasileirão Série D de 2022, Paulistão A2 de 2023 e na Copa Paulista de 2024. Em todas estas ocasiões, o time de Barueri conseguiu se classificar para fasse eliminatória destes campeonatos, mas não venceu nenhum jogo, perdeu quatro e empatou dois, sendo eliminado em todas as ocasiões.


Neste temporada de 2025, o Oeste conseguiu superar este desafio e passou da Portuguesa Santista nas oitavas de final da Copa Paulista revertendo um placar desfavorável de um gol, fora de casa, vencendo por 2 a 0. Nas quartas contra o XV de Piracicaba, acabou derrotado nos dois jogos.


A superação desta fase ruim em jogos eliminatórios abre margem para diretoria pensar em maiores investimentos na temporada de 2026, a qual o Rubrão voltará a disputar o Paulistão A2.