Após altos e baixos no ano, Rubrão caiu diante do XV de Piracicaba e deu adeus à temporada
O Oeste encerrou o seu calendário de jogos na temporada de 2025 no último fim de semana, coma eliminação da Copa Paulista de 2025 para o XV de Piracicaba, nas quartas de final do campeonato.
O Oeste começou o ano com o treinador Sérgio Alexsandro comandando a equipe na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O Rubrão teve um início animador vencendo quatro dos primeiros seis jogos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No entanto, a sequência da competição abaixo fez com o time terminasse a primeira fase da competição na décima colocação, fora do G-8 e sem se classificar para fase mata-mata.
Para a Copa Paulista, a diretoria trocou de treinador, contratando Sílvio Canuto e uma série de novos atletas.
O Oeste teve um início turbulento na competição, marcado por resultados negativos que culminaram na saída do técnico Silvinho logo nas primeiras rodadas. A chegada de Marcondes Paiva, treinador do Sub-20, mudou o cenário: sob sua liderança, o time conquistou os primeiros triunfos, começando pela vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa Santista.
Com a recuperação, o Rubrão embalou na competição e garantiu a vaga para as oitavas de final ao terminar a fase de grupos na terceira colocação, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.
No mata-mata, reencontrou a Briosa e, mesmo após derrota em casa no jogo de ida, conseguiu a virada histórica em Santos. A classificação levou a equipe às quartas de final, onde teve pela frente o XV de Piracicaba e acabou derrotado nos dois jogos, se despedindo do campeonato e da temporada de 2025.