Depois de acumular uma boa sequência de vitórias, o Oeste não vive grande fase no Paulistão A2. Desde a vitória de virada para cima do Juventus, na Rua Javari, o Rubrão não sabe o que é vencer. Parte desse histórico negativo se dá por conta de desatenções no fim de jogo, que já resultaram em quatro gols sofridos.
Diante do Grêmio Prudente, o Oeste já estava sendo derrotado, mas viu o adversário marcar duas vezes nos acréscimos, tirando as chances de um empate. No jogo seguinte, contra o Taubaté, o Rubrão estava vencendo de virada e, novamente no tempo acrescido, viu o rival balançar as redes, tirando dois pontos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Na última partida, que podia dar ao time de Barueri pelo menos um ponto fora de casa, o Primavera também conseguiu marcar no fim do jogo, aos 88 minutos, ou 43 do segundo tempo. Com isso, o Oeste acumulou um histórico recente de duas derrotas e um empate nos últimos três jogos.
A expectativa é que essa má fase vá embora na próxima rodada. O Oeste enfrenta o Rio Claro dentro de casa, nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília). O time do interior é o lanterna da divisão, com apenas cinco pontos conquistados e nenhuma vitória, sendo o único time com esse número negativo.
O Rubrão precisa vencer para seguir no G-4 sem depender de outros resultados. A Ferroviária, oitava colocada, possui 11 pontos e pode ultrapassar o Oeste na tabela em caso de vitória.