Oeste vira sobre a Briosa e avança às quartas de final

Rubrão precisava reverter a derrota de 1 a 0 no jogo de ida e conseguiu realizar em tarde inspirada em Santos

Por: Lucas Soares
1 mês atrás em 30 de agosto de 2025
Reprodução/Paulistão


Em uma tarde de contrastes no Ulrico Mursa, o Oeste mostrou eficiência e controle para vencer a Portuguesa Santista por 2 a 0, fora de casa, revertendo a derrota por 1 a 0 no jogo de ida. O jogo foi movimentado, mas de pouca inspiração ofensiva dos mandantes.


Com um primeiro tempo de pressão inicial e um gol em bola parada, o Rubrão abriu vantagem e, na etapa final, aproveitou a desorganização da Briosa para ampliar o placar e garantir o avanço para as quartas de final. A vitória confirma o bom momento da equipe de Barueri, enquanto a Portuguesa se despede da competição.


Escalações

Oeste: Gabriel Fernando, Romailson, Gabriel Santos, Pedro Favorito, Douglas Santos (João Bernardo), Cesar Morais, Lucas Alvim, Vitor de Lima, Nathan Palaforz, João Braga, Léo Guerra (Leandro). Técnico: Marcondes Paiva


Portuguesa Santista: Léo, Isaque, Rafael Vaz, Diogo Rangel (Rodolfo), Willian Daltro, Giba, Kevin Mercado, Nícolas (Luan), Eliandro, Carlos Alberto, Caio Cezar. Técnico: Alex Alves


*Em atualização


Primeiro tempo

A Portuguesa Santista começou propondo o jogo e tentando controlar a posse de bola, mas foi o Oeste quem criou as melhores oportunidades no início. Lucas Alvim e João Braga arriscaram de fora da área, e Léo Guerra obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Mesmo pressionando a saída de bola, a Briosa não conseguia transformar o domínio em chances claras.




Aos 27 minutos, em cobrança de falta do círculo central, César Morais encontrou Gabriel Santos, que abriu o placar para o Oeste. A Portuguesa teve a chance do empate logo depois com Carlos Alberto, mas desperdiçou. O jogo ficou mais intenso, com muitas divididas, e Giba quase marcou em chute perigoso no fim. O Oeste foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.


Segundo tempo

O segundo tempo começou morno, com as duas equipes se enrolando no meio-campo, cometendo muitos erros técnicos e sem conseguir criar jogadas de perigo. Até que, após um ótimo domínio de bola alta de Lucas Alvim, o camisa 7 encontrou Nathan em enfiada precisa. O atacante saiu cara a cara com o goleiro e finalizou cruzado, ampliando para 2 a 0 para o Oeste. A Briosa, perdida em casa, não conseguia mais construir, mostrava lentidão e falhas na marcação, especialmente no lance do gol.


Com o controle da partida, o Oeste ficou mais perto de marcar o terceiro, em boas investidas de Léo Guerra e Lucas Braga, do que a Portuguesa de reagir. Nathan ainda fez grande jogada individual, deixando dois adversários no chão na entrada da área, mas parou em nova defesa espetacular do goleiro Léo, aos 70 minutos. Só a partir daí a Briosa subiu suas linhas, ensaiou uma pressão final, mas esbarrou em Gabriel Fernando, que fez defesas seguras e manteve o placar em 2 a 0 até o apito final.


 


Próximo compromisso


Agora, o Oeste espera a definição de um adversário para as quartas de final.