Oeste volta a vencer um mata-mata após mais de três anos

Rubrão não vencia um jogo eliminatório desde 2022, quando venceu o Linense

Por: Lucas Soares
1 mês atrás em 2 de setembro de 2025
Divulgação/Oeste


Na tarde deste último sábado, 30, o Oeste viajou a Santos para encarar a Portuguesa Santista, em jogo válido pela volta das oitavas da Copa Paulista, e venceu por 2 a 0, revertendo a derrota na ida por 1 a 0 e classificando as quartas de final da competição.


Com este triunfo, o Oeste voltou a avançar em um mata-mata após mais de três anos. A última vez que o clube conseguiu um bom resultado em etapas eliminatórias foi em 2022, quando eliminou o Linense nas quartas de final do Paulista A2. Na ocasião, o time de Barueri foi derrotado na primeira partida por 1 a 0, mas venceu a volta por 4 a 0 e avançou a próxima fase.


Desde então, são quatro eliminações contabilizadas. A primeira foi na semifinal daquela temporada de 2022 para o São Bento, na semifinal do Paulista A2. Neste mesmo ano, perdeu na segunda fase da Série D para o Caxias do Sul, nos pênaltis.


No ano seguinte, a equipe foi as quartas do Paulista A2 novamente, mas foi eliminada pelo Grêmio Novorizontino perdendo os dois jogos por 1 a 0. Após isso, o Rubrão voltou a um mata-mata na Copa Paulista de 2024, onde novamente foi eliminado, dessa vez nas oitavas, para o XV de Piracicaba.


Agora, o Oeste aguarda a definição do adversário das quartas de final da Copa Paulista de 2025.