O Santos oficializou nesta quarta-feira, 30, a contratação do lateral-direito Mayke, de 32 anos. O jogador, que estava no Palmeiras, assinou contrato válido até dezembro de 2027, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada caso atinja metas previstas no acordo.
Mayke passou por exames médicos na terça-feira, realizou seu primeiro treino no CT Rei Pelé e aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ser relacionado pelo treinador Cleber Xavier.
O interesse do Santos no atleta surgiu há algumas semanas. Inicialmente, o Palmeiras não queria liberá-lo antes do fim do contrato, que terminaria em dezembro. O clube alviverde até demonstrou vontade de renovar o vínculo por mais uma temporada, mas só trataria disso após o término de 2025.
O Grêmio também tentou contratar o jogador, porém apresentou uma proposta considerada inferior à do Santos. A diretoria santista, comandada pelo executivo de futebol Alexandre Mattos, avançou nas conversas e concretizou o acerto.
Mayke encerra um ciclo de destaque no rival, onde disputou 319 partidas, marcou oito gols, deu 25 assistências e conquistou 12 títulos. Em 2025, ele atuou em 21 jogos, sendo titular em dez deles.
Com a chegada de Mayke, o Santos soma quatro reforços no segundo semestre. Antes dele, o clube já havia anunciado Igor Vinicius, Willian Arão e Gustavo Caballero, todos já utilizados no Campeonato Brasileiro.