O jogador tem um acordo com o Grêmio e vai atuar na equipe gaúcha em 2026
Foto: Cesar Greco/Palmeiras O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (14) a saída do goleiro Weverton. O jogador já tem acerto encaminhado com o Grêmio e irá defender o clube gaúcho a partir da temporada de 2026, encerrando uma das passagens mais vitoriosas da história recente do Verdão.
Titular absoluto durante boa parte de sua trajetória no clube, Weverton perdeu espaço na reta final de 2025 após sofrer uma lesão na mão, que o tirou dos últimos compromissos da equipe na temporada. Durante sua ausência, Carlos Miguel assumiu a posição e se destacou, aumentando a concorrência no setor e abrindo caminho para uma mudança no gol palmeirense.
Neste início de 2026, o Grêmio surgiu como principal interessado no goleiro e chegou a um acordo com o atleta. Na sequência, os clubes alinharam os detalhes da negociação e concretizaram a transferência, que marca a saída de Weverton após 454 jogos com a camisa do Palmeiras.
Contratado em 2018, Weverton rapidamente se consolidou como um dos líderes do elenco e foi peça fundamental em uma das fases mais vitoriosas da história do clube. Ao longo de sua trajetória no Allianz Parque, o goleiro conquistou 12 títulos, entrando para um seleto grupo de jogadores mais vencedores do Palmeiras, ao lado de nomes como Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.
Além das conquistas, Weverton também construiu marcas expressivas. Com a camisa do Palestra, tornou-se o atleta com mais vitórias na história da Copa Libertadores, somando 65 triunfos — nove pelo Athletico-PR e 56 pelo Palmeiras —, superando Fábio, do Fluminense, que aparece logo atrás com 63.