Divulgação SantosO Santos confirmou nesta terça-feira a contratação do volante Willian Arão, de 33 anos, para reforçar o meio-campo do clube. O jogador assinou contrato até 31 de dezembro de 2026, com opção de renovação automática por mais uma temporada, caso alcance metas de desempenho.
Para assegurar a chegada de Arão, o Peixe superou propostas de clubes dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes. O volante é o segundo reforço do Santos nesta janela de meio de ano, juntando-se a Igor Vinicius, lateral-direito que rescindiu com o São Paulo e assinou até junho de 2028.
Arão retorna ao Brasil após três temporadas na Europa, onde atuou pelo Fenerbahce, da Turquia, e pelo Panathinaikos, da Grécia. Durante esse período, conquistou dois títulos, disputou mais de 100 jogos e trabalhou com técnicos portugueses.
O Santos esperou o fim do contrato de Arão com o Panathinaikos, que encerrou na última segunda-feira, para oficializar a contratação sem custos de transferência. Nesta terça, o volante se apresentou no CT Rei Pelé e assinou o vínculo.
Formado na base do São Paulo, Arão passou por vários clubes brasileiros, incluindo Corinthians, Portuguesa, Chapecoense, Atlético Goianiense, Botafogo e Flamengo, antes de atuar na Europa.
Entre seus principais títulos, destacam-se três Libertadores da América, um Mundial de Clubes, uma Copa do Brasil, além das Copas da Grécia e da Turquia, e dois Campeonatos Brasileiros.