A joia da base tricolor, Ryan Francisco, ganhou minutos importantes no empate entre São Paulo e Cruzeiro por 1 a 1, neste domingo (13), no MorumBIS, pela 3ª rodada do Brasileirão. O jovem atacante começou no banco, mas entrou no lugar de Lucas Ferreira aos 32 minutos do segundo tempo, atuando por cerca de 20 minutos.
Mesmo com pouco tempo em campo, Ryan esteve no centro das atenções. Segundo o jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, representantes de três clubes franceses — PSG, Olympique de Marseille e Montpellier — acompanharam a partida diretamente de um camarote, ao lado dos agentes do jogador.

Internamente, o São Paulo trata Ryan como uma das grandes apostas da base. Aos poucos, ele vai ganhando espaço entre os profissionais, especialmente em um momento de desfalques importantes no elenco. Maxi Cuberas, auxiliar da comissão técnica de Luis Zubeldía, destacou a importância da base nesse período:
“Lamentavelmente, esses seis jogadores (Lucas, Calleri, Luiz Gustavo, Oscar, Maia e Arboleda) fazem falta. Mas, enquanto isso, temos jovens como Ferreira, Alves e Ryan que estão tendo oportunidades.”
O Tricolor sabe do potencial do garoto e, ao mesmo tempo, da vitrine que o clube representa. A presença de olheiros europeus sinaliza o início de uma possível disputa por Ryan, que segue sob os olhos atentos da torcida e, agora, de todo o continente.