O goleiro Omar fez sua estreia pelo Grêmio Prudente no último domingo (2) e ajudou a equipe a conquistar uma importante vitória por 3 a 0 sobre o Oeste, em Barueri, pelo Campeonato Paulista da Série A2. Recém-contratado para a temporada, o arqueiro só entrou em campo porque o titular Luiz, sentindo dores, foi poupado pela comissão técnica.
Após a partida, Omar avaliou seu desempenho e destacou a solidez coletiva do time. “Foi uma estreia marcante. Toda equipe foi efetiva, todos os pontos funcionaram, e fomos coroados com um grande resultado diante de um adversário que é concorrente direto”, afirmou o goleiro.
Sobre a possibilidade de seguir como titular mesmo com o retorno de Luiz, Omar demonstrou foco e profissionalismo. “Meu trabalho é continuar estando pronto. À medida que o professor definir quem será o titular, eu estarei preparado. Vou deixar nas mãos do Sérgio, que fará a melhor escolha para o Grêmio”, completou.
Aos 35 anos, Omar busca reescrever sua trajetória no futebol. O goleiro ficou afastado dos gramados por quatro anos devido a uma suspensão por doping e só retornou ao futebol profissional no ano passado, atuando pela Caldense(MG). Sua carreira teve momentos marcantes no Bahia, clube pelo qual conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2010. Ele defendeu o Tricolor Baiano de 2009 a 2015.
O Grêmio Prudente volta a campo na próxima quarta-feira (5), quando encara o Capivariano, novamente fora de casa, pela sequência da Série A2 do Paulista.