Na noite desta quinta-feira, dia 3 de outubro, o Corinthians Feminino entra em campo para enfrentar o Boca Juniors. A partida acontece pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Arsenio Erico, no Paraguai. As Brabas buscam o quinto título continental, além do bi consecutivo.
O Time do Povo chega de um hexacampeonato brasileiro conquistado diante do São Paulo, com uma goleada de 5 a 1 no agregado. Além disso, a equipe também garantiu a classificação para semifinal do Paulistão Feminino, onde busca o segundo título consecutivo. Porém, neste mês de outubro, o foco é completamente na Libertadores, já que nenhuma outra competição acontece de forma simultânea. Todos os jogos acontecerão no Paraguai, sede desta edição.
Corinthians Feminino e Boca Juniors voltam a se encontrar depois do mata-mata da Libertadores Feminina de 2022. Na ocasião, o time argentino eliminou as Brabas, que estavam desfalcadas por diversas lesões. Foi a pior campanha do Time do Povo na história da competição, com apenas uma quartas de final alcançada.
Adiffem e Libertad completam o grupo de Corinthians e Boca Juniors desta vez.
Uma provável escalação do Timão para iniciar a competição deve contar com Nicole; Isabela, Dani Arias, Mariza e Yasmim; Vitória Yaya, Vic Albuquerque e Duda Sampaio; Gabi Portilho, Jaqueline e Millene. Essa é a mesma base do time que foi campeão brasileiro semanas atrás.
Como fruto da evolução do futebol feminino, diversas plataformas terão o direito de transmissão e irão exibir este confronto inicial da competição. No YouTube, Meu Timão, Cazé TV e Canal GOAT transmitirão com imagens em tempo real. Na TV fechada, BandSports e SporTV colocaram o jogo na grade televisiva. Além disso, o aplicativo de streaming PlutoTV também conta com a exibição do clássico continental.