Organizada do Corinthians tem reunião na Federação Paulista

Por: tsp
2 anos atrás em 23 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação/Torcida Gaviões da Fiel


Na última terça-feira (20), representantes da maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, reuniram-se com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para discutir algumas questões de interesse dos torcedores.




Ambas as partes trataram de assuntos como o fim da torcida única, a reavaliação da porcentagem disponibilizada nos estádios para a torcida visitante e a volta das bandeiras de mastro.


A Gaviões da Fiel agradeceu à entidade por abrir espaço para as torcidas manifestarem sugestões e dialogarem com a Segurança e o Ministério Público sobre os temas.


A FPF também visa premiar a torcida que fizer a festa mais bonita no estádio ao final do campeonato.


Veja a nota nota que a torcida divulgou em suas redes sociais:


“Ontem (20/02), os Gaviões da Fiel Torcida esteve presente na Federação Paulista de Futebol para as seguintes tratativas:


Fim da torcida única;


Reavaliação da torcida visitante ser meio a meio ao invés de 5 ou 10%;


Volta das bandeiras de mastro;


Agradecemos a FPF por intermediar e apoiar essas demandas.


Temos a ciência sobre os diálogos que já estão acontecendo entre a FPF e as autoridades de Segurança e Ministério Público.


A mesma nos informou que haverá premiação para a torcida que fizer a maior festa na arquibancada, mas deixamos claro que pra festa ser completa, é preciso a liberação de materiais.


Lembrando que após diálogos, conseguimos voltar com as caravanas para o Rio de Janeiro.


Continuaremos essa luta até que o futebol volte ao povão e a festa continue nas arquibancadas.”


No estado de São Paulo, os clássicos são disputados com presença de torcida única em qualquer estádio de futebol desde 2016, após decisão do Ministério Público e pela Secretaria de Segurança Pública do estado.


Palmeiras e São Paulo se enfrentaram pela final da Supercopa do Brasil em fevereiro com a presença das duas torcidas no Estádio do Mineirão, e não houve confusão registrada no clássico.